FC MEMÓRIA Fortaleza

Pelo sexto ano consecutivo, Fortaleza consegue conquistar pelo menos um título no ano

Foto: Pedro Chaves/FCF

O último título conquistado pelo Leão foi o Campeonato Cearense 2020, chegando ao seu 43º título estadual na história

Na última quarta-feira (21), o Fortaleza se consagrou Bicampeão do Campeonato Cearense 2020, encima do Ceará, em uma vitória por 1×0, chegando ao seu 43º título de campeão cearense. Diante disso, o Tricolor do Pici chegou a marca do sexto ano consecutivo conseguindo conquistar pelo menos um título no ano, sendo eles: Campeonato Cearense em 2015; Taça dos Campeões e Campeonato Cearense em 2016; Taça dos Campeões em 2017; Série B do Campeonato Brasileiro em 2018; Campeonato Cearense e Copa do Nordeste em 2019 e por último, o Campeonato Cearense no ano de 2020. O levantamento foi feito pelo jornalista Luca Laprovitera.

Anúncios

No ano de 2015, o Fortaleza se encontrava na Série C do Campeonato Brasileiro e buscava conquistar seu 41º título Estadual. O Tricolor chegou à final do Campeonato Cearense contra seu rival, onde no primeiro jogo da decisão venceu por 2×1. No segundo jogo, o Leão tinha a vantagem no duelo contra o Ceará, só precisava de um empate para se consagrar campeão, a partida foi encerrada por 2×2, com o gol de empate do Tricolor aos 47 do segundo tempo, fazendo com que o Fortaleza conquistasse o título Cearense do ano de 2015.

Levantamento feito pelo jornalista Luca Laprovitera

Já em 2016, foi um ano com dois títulos para o Tricolor, em que o primeiro do ano foi a Taça dos Campeões, em que o Fortaleza venceu o Guarany de Sobral no jogo de ida por 3×0, jogando em casa. Na segunda partida, a equipe da capital cearense não se acomodou com a vantagem adquirida no jogo de ida e venceu por 2×0, jogando em Sobral. A segunda conquista do ano foi o Campeonato Cearense, encima do Uniclinic (atual Atlético Cearense), em que o primeiro jogo se encerrou por 4×1 para a equipe Tricolor. No segundo confronto, novamente, Fortaleza não se acomodou e venceu por 1×0, fazendo com que conquistasse o segundo título de 2016.

Anúncios

Em 2017, foi o ano que o Fortaleza conseguiu o acesso para a Segunda Divisão, mas um ano de um único título, sendo o da Taça dos Campeões novamente, em que o Leão venceu o Guarany de Juazeiro, por 1×0 e se consagrou campeão do torneio, sendo o único título de 2017.

Em contrapartida, 2018 foi o ano de uma bela temporada na Segunda Divisão e da maior conquista do Fortaleza, que foi Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, em que se consagrou antecipadamente, com duas rodadas de antecedência do fim da competição, encima do Avaí, na vitória por 1×0, em Florianópolis. Conquistando um título Nacional e o mais importante da história do Clube, mesmo sendo o único do ano de 2018.

O ano de 2019 foi o de retorno do Fortaleza a elite do futebol brasileiro e de duas conquistas para o clube, sendo elas uma inédita. O primeiro do ano foi o Campeonato Cearense encima do rival, em que o Tricolor venceu por 2xo o jogo de ida. Já no segundo jogo, o Leão mesmo com a vantagem, venceu a partida por 1×0, conquistando o primeiro título do ano. Além disso, a equipe Tricolor chegou a final da Copa do Nordeste, já sendo algo inédito para o clube, mas além de chegar na final, o Fortaleza venceu a primeira partida, jogando em casa, por 1xo contra o Botafogo-PB, deixando a conquista da competição bem encaminhada. Na segunda partida, jogando fora de casa, o Fortaleza venceu também pelo mesmo placar do primeiro jogo, por 1×0, conquistando o título inédito e o segundo do ano de 2019.

Anúncios

E por último, a mais recente conquista do Tricolor, foi o Campeonato Cearense 2020, onde venceu o rival na primeira partida por 2×1, conseguindo uma boa vantagem para o jogo de volta. No segundo jogo, com a vantagem adquirida, o Fortaleza poderia perder por um gol de diferença, que ainda levava o título, porém, o Leão venceu a equipe do Ceará por 1×0, conquistando, até o momento, o único título do ano de 2020.

Deixe uma resposta