CAMPEONATO BRASILEIRO Guarany de Sobral Série D

Em partida marcada por golaços, Guarany empata fora de casa com o Afogados

Foto: Amaral Torquato

O empate em 2×2 garantiu mais um ponto do time cearense em cima dos pernambucanos, totalizando quatro pontos

Na busca pela classificação para a próxima fase, Afogados x Guarany duelaram no Estádio Vianão, em Afogados, pelo primeiro jogo do returno do Brasileirão Série D. Os donos da casa perderam a vaga no G-4 com os jogos anteriores da rodada e precisavam pontuar. Já o Bugre, estava a uma vitória do grupo dos quatro primeiros.

Primeiro Tempo

O fato de jogar em casa e enfrentar o adversário que o derrotou no final de semana, jogando mal, obrigou a Coruja a ir pra cima, buscando a vitória. Mas apesar de dominar as ações no começo da partida, a primeira grande chance só foi sair aos 18 minutos. O Afogados tinha uma cobrança de falta a seu favor. Guilherme bateu e fez um golaço.

Anúncios

O time da casa não teve tempo nem de comemorar. Em boa jogada do Guarasol, Esquerdinha acertou um chutaço e empatou o jogo, três minutos depois. Aos 28, em tabela com Luizão, o camisa 10 do Cacique saiu na cara do goleiro Everton e tocou na saída do guarda-redes, marcando seu segundo na partida e também o segundo do Bugre, virando o placar.

A Coruja do Pajeú tentou em duas oportunidades com Cadinho, mas sem sucesso. Final de primeiro tempo: Afogados 1 x 2 Guarany

Segundo Tempo

A segunda etapa começou da mesma forma como terminou a primeira, com Cadinho levando perigo a meta do goleiro Adilson. Aos 3 minutos, o camisa 10 tentou de longe, sem êxito. Mas aos 5, finalmente ele conseguiu. Cadinho recebeu, girou e bateu de fora da área, marcando mais um golaço na partida.

O gol no começo da etapa final fez a equipe pernambucana dominar o jogo. Logo após o empate, o Afogados chegou com Mandacaru, que finalizou contra o gol defendido por Adilson, mas mandou por cima. Mandacaru chegou novamente aos 16 minutos, mas dessa vez o atacante parou no goleiro rubro-negro.

Já na reta final da partida, as duas equipes até buscaram o gol da vitória. Luizão e Zé Augusto tentaram pelo lado do Guará. Já pelo lado da Coruja, Juazeiro e Mandacaru bem que tentaram, mas não conseguiram evitar a igualdade no placar.

Final de jogo: Afogados-PE 2 x 2 Guarany

Classificação

O resultado deixou a equipe cearense na vice-lanterna, com 8 pontos, mas apenas dois pontos atrás do terceiro colocado, o próprio Afogados.

Próximo Jogo

O Cacique do Vale só voltará a campo na próxima terça-feira (27), fechando a rodada, contra o líder América de Natal, às 15 horas, no Estádio do Junco.

Anúncios

Deixe uma resposta