“Eles tiveram a felicidade dos gols”, analisa Guto Ferreira após perda do título cearense

(Foto: Reprodução/Vozão TV)

Vovô acabou derrotado por 1 a 0 no segundo jogo da final

O Ceará acabou sendo derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato do Cearense em 2020. O técnico analisou que faltou efetividade ao Alvinegro nas chances criadas nos dois confrontos das finais, diferente do Tricolor de Aço que soube aproveitar as jogadas.

Anúncios

“Fizemos cinco jogos pelo Campeonato Cearense, nós perdemos os clássicos. Perdemos o primeiro jogo, tudo bem, o primeiro clássico na fase classificatória. Agora as duas finais, nós, na minha concepção, jogamos bem o primeiro e esse jogo jogamos melhor ainda. Tivemos um volume de jogo altíssimo no primeiro tempo, no segundo tempo até a expulsão do Leandro. Nós é que fomos buscar o tempo todo e eles tiveram a felicidade dos gols”, disse o técnico na coletiva após o duelo.

O único gol da partida foi marcado pro lateral direito Tinga, aos 15 do segundo tempo. Para Guto Ferreira, durante o duelo, o Ceará teve marcação incisiva, mas não teve efetividade no momento de finalizar.

Anúncios

Sobre a possibilidade de a perda do título afetar o restante da temporada, o técnico disse que momento de “levantar a cabeça” para dar sequência aos Campeonato que ainda disputa (Série A e Copa do Brasil). “Ninguém gosta de perder título, mas afetar o que vem pela frente de maneira alguma. Nossa equipe venceu a copa do Nordeste, sabe do seu potencial e a gente não pode esquecer disso. Nós vencemos uma competição, com nível acima do que essa que nós acabamos perdendo nesse momento”, disse o profissional.

Apesar da derrota, Guto exaltou o envio do Vovô. “É um grupo vencedor, que jogou com muita moral esses jogos e infelizmente foi batido. Não é o que a gente queria, mas de maneira alguma nós vamos abaixar a cabeça por isso. Nós vamos seguir firmes e fortes e vamos tocar ficha para que a gente possa no final das competições comemorar grandes participações”, finalizou.

Anúncios

O Time do Povo volta a campo no sábado, 24, a partir das 19 horas, na Arena Castelão, quando enfrenta o Coritiba (PR) na sequência do Brasileirão 2020.

Assista a coletiva completa de Guto Ferreira

Anúncios

Deixe uma resposta