Ceará derrota RB Bragantino e continua na liderança do Brasileiro de Aspirantes

Foto: Pedro Chaves

Centroavante Cristiano brilha com 2 gols, após passar a estreia do torneio em branco

Na tarde desta quinta-feira, 22, o Ceará derrotou o Red Bull Bragantino pelo placar de 3×1 em uma partida bastante movimentada pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes na Cidade Vozão. Rick e Cristiano duas vezes marcaram para o alvinegro de Porangabussu, que continua na liderança do grupo A da competição.

Primeiro Tempo

O Ceará começou o jogo com tudo na primeira etapa, e já aos 55 segundos Rafael Carvalheira aproveita a bobeada do zagueiro Sérgio do RB Bragantino, e passou para Rick que abriu o marcador. O time alvinegro continuou em cima, o trio Rick, Rafael Carvalheira e Vitor Jacaré deu trabalho à equipe paulista, o último teve três oportunidades de ampliar o placar, mas chutou para fora em duas e na outra esbarrou no goleiro Victor Hugo. Enquanto isso, o arqueiro alvinegro Diogo Silva foi pouco acionado, fazendo apenas uma defesa no chute despretensioso de Iago Teles.

Anúncios

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o RB Bragantino parecia que iria dificultar a vida do Vovô, mas Cristiano aproveitou o escanteio cobrado por Jacaré e ampliou o resultado para o Ceará, aos 12 minutos. Após isso, o jogo se tornou favorável para a equipe alvinegra, que soube controlar a partida, conseguindo ainda marcar o terceiro no final do período. Após bom contra-ataque, Igor Reis cruzou para Cristiano marcar o seu segundo na partida. Ainda deu tempo do RB Bragantino diminuir o placar, após pênalti infantil do lateral Natan, Eliton Júnior cobrou aos 46 o tento de honra do time paulista.

O próximo jogo do Vovô no Brasileirão de Aspirantes é na quinta-feira (29) diante de seu maior rival, Fortaleza, às 15 horas no CT Ribamar Bezerra.

FICHA TÉCNICA – CEARÁ/CE 3×1 Red Bull Bragantino/SP

Escalação Ceará: Diogo Silva, Buiú (Natan), Vitão, Alan e Nailton; Jadson (Lucas Bessa), Geovane e Rafael Carvalheira (Igor Reis); Rick (Thiaguinho), Jacaré e Cristiano (Levi). Técnico: Daniel Azambuja.

Escalação Red Bull Bragantino: Victor Hugo, Emanuel (Juliano), Sérgio, Kauan e Guilherme; Marcos, Cristiano (Brown) e Leonardo (Moreira); Iago Teles, Bruno e Wagner (Eliton Jr). Técnico: Vinicius Munhoz.

Gols: Rick (55s 1ºt), Cristiano (12′ e 40′ 2ºt); Eliton Jr (46′ 2ºt).

Data: 22/10/2020.

Horário: 15h.

Local: Cidade Vozão, Itaitinga-CE.

Transmissão: CBF TV e MyCujoo.

Arbitragem:
Árbitro: Alexandre de Sousa Peixoto/CE (CD)
Assistente 1: Jailson Albano da Silva/CE (AB)
Assistente 2: Eleutério Felipe Marques Junior/CE (AB)
Quarto Árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro/CE (CD)
Analista de Campo: Francisco José de Sousa Soares/CE (CBF)

Anúncios

Deixe uma resposta