Final do Campeonato Cearense: Fortaleza e Ceará se enfrentam, para definir o campeão estadual de 2020

(Foto: Pedro Chaves/FCF)

Fortaleza e Ceará se enfrentam na final do Cearense

É decisão! Fortaleza e Ceará entram em campo nesta quarta-feira, 21, para definir quem será o grande campeão do Campeonato Cearense 2020. A partir de 21h30, a bola vai rolar na Arena Castelão. O Tricolor do Pici chega à decisão com a vantagem, em função de ter vencido a primeira partida, e por ter a melhor campanha.

Anúncios

Para o Vovô conseguir reverter a situação, precisa ganhar a partida por dois gols de diferença. O Fortaleza possui a vantagem de resultados equivalentes, então caso a partida termine com vitória para qualquer lado, por apenas um gol de diferença, o Leão do Pici sairá de campo campeão.

Rogério Ceni, que completará 150 jogos com a camisa do Fortaleza, terá quase todo o elenco a sua disposição. O zagueiro Juan Quintero segue como dúvida. Atleta vinha se recuperando de lesão, pode ser desfalque por mais um jogo. Além dele, Bergson, recém chegado no Pici, também ficará de fora. O atleta já participou do Cearense, quando era jogador do Ceará.

A lista de ausências pode ser bem maior pelo lado alvinegro. Samuel Xavier, Klaus e Vina, seguem como dúvidas, e podem ficar de fora da partida. Rodrigão e William Oliveira, já são desfalques confirmados. Jacaré e Cléber, por terem atuado por outras equipes na mesma competição, também são desfalques.

Anúncios

Ficha técnica – Fortaleza x Ceará

Provável Fortaleza: Felipe Alves (Max Walef); Tinga (Gabriel Dias), Paulão, Roger Carvalho, Bruno Melo; Juninhi, Felipe, Ronald; Romarinho, David e Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Desfalques: Juan Quintero (dúvida) e Bergson.

Provável Ceará: Fernando Prass; Eduardo, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles Fabinho; Fernando Sobral, Felipe Silva, Léo Chu e Rafael Sóbis. Técnico: Guto Ferreira

Desfalques: Samuel Xavier, Klaus e Vina (dúvidas). William Oliveira, Rodrigão, Cléber e Jacaré.

Data: 21/10/2020.

Horário: 21h30.

Local: Arena Castelão.

Transmissão: TV Diário e TV Verdes Mares.

Arbitragem:
Árbitro: Raphael Claus (FIFA);
Assistente 1: Anderson Moreira de Farias (CBF);
Assistente 2: Eleutério Felipe Marques Júnior (CBF);
Quarto árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (FCF);
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (CBF).

Anúncios

Deixe uma resposta