Ceará Futsal

Em três edições da Copa do Brasil, futsal cearense sempre esteve entre os quatro melhores; Ceará e Pires Ferreira tentam manter escrita em 2020

Equipes se enfrentam logo de cara

Buscando diversificar e fortalecer o calendário do futsal brasileiro durante a temporada, a Confederação Brasileira de Futsal criou, em 2017, a Copa do Brasil.

Na primeira edição, o Horizonte surpreendeu o país e conquistou o inédito título nacional. Atual treinador do Ceará, Deividy Hadson levou o Galo do Tabuleiro a conquista no primeiro ano em que a competição foi disputada. Na mesma edição, o Grêmio Recreativo Pague Menos ficou em terceiro lugar ao ser eliminado pelo próprio Horizonte.

Em 2018 e 2019, a pedra no sapato dos cearenses foi o Corinthians que eliminou o clube da Região Metropolitana de Fortaleza na semifinal e na final, respectivamente.

Mesmo com um investimento bem menores do que os principais centros do futsal do país, os cearenses seguem fazendo grandes campanhas nas ligas nacionais.

Para manter a tradição na competição, Ceará e Pires Ferreira representarão o Estado na disputa. Por conta da pandemia causada pelo Corona Vírus, a CBFS decidiu ajustar os duelos de acordo com a logística, assim os cearenses se enfrentarão logo na primeira fase, válida pelas oitavas de final.

Programada para iniciar no mês de maio do ano corrente foi impossibilitada devido a pandemia do Covid-19, fator este que influenciou nas desistências das equipes Joinville E. C. (SC), S. C. Corinthians Paulista (SP), Katrina Futsal (TO) e Paulo Afonso Futsal (BA).

Em razão das desistências houve necessidade de redistribuir alguns grupos primando pela logística e maior segurança dos membros das equipes envolvidas.

Confrontos

E. Shouse (PA) x Balsas Futsal (MA)

PFOS (MT) x Sorriso Futsal (MT)

Lagarto Futsal (SE) x AABB Teresina (PI)

Ceará S. C. (CE) x Pires Ferreira Futsal (CE)

Assoeva. (RS) x Cresol/Mocelin dvz (PR)

Tubarão E. C. (PA) x Unidos do Alvorada (AM)

Pato . (PR) x Real Madruga (SP)

APAEFS (MS) x Brasília (DF)

Deixe uma resposta