Fortaleza

Técnico Igor Cearense, elogia estreia do Fortaleza no Brasileiro A2: “a equipe taticamente foi muito bem”

(Foto: divulgação/Fortaleza)

Fortaleza saiu de campo vencedor, pelo placar de 8 a 0

Após a goleada aplicada sobre o São Valério, por 8 a 0, o treinador da equipe feminina do Fortaleza, Igor Cearense, conversou com a imprensa, e comentou sobre a boa estreia feita pelo seu time, no Campeonato Brasileiro A2.

Anúncios

“Quero agradecer a Deus pela oportunidade. A equipe foi bem treinada durante esses 25 dias. A gente tem duas ou três formações de jogo. E a gente fica muito feliz que, praticamente tudo que a gente treinou, aconteceu dentro do jogo, e temos ainda muito o que melhorar. A vitória foi importante, para um início de competição, mas continuar com a mesma simplicidade, humildade, treinando no dia a dia, buscando todos os objetivos”.

O treinador elogiou bastante o jogo tático feito por sua equipe. Para o técnico, as jogadoras tiveram bom desempenho defensivo e ofensivo, dentro da partida diante do São Valério:

“Eu fico muito feliz, porque a equipe taticamente foi muito bem, no sistema defensivo, a saída de bola, a organização, as atacantes quando perdiam a bola, tinha a recomposição. Bola de linha de fundo, a gente entrando sempre com cinco ou seis atletas na área. Chutando de fora da área. A gente tinha muito essa dificuldade, e a gente trabalhou bastante os chutes de fora da área, para ela entenderem a capacidade delas”.

Anúncios

O Fortaleza teve alguns desfalques para a estreia no Brasileiro A2, mas para o treinador Igor Cearense, isso não seria um problema. O comandante fez questão de mostrar a sua confiança em todo o elenco:

“A gente tem algumas atletas também que ainda não entraram no BID, não deu tempo. Estão já aptas para o próximo jogo. Tivemos algumas lesões também. Mas é como eu sempre falo para a minha equipe, eu não tenho só um time, eu tenho um conjunto muito forte, então então aqui não existe titular absoluto. Todas se respeitam”, finalizou o treinador.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta