CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

“Se mantermos o mesmo padrão do primeiro jogo, conseguiremos reverter a situação”, pontua Sóbis sobre a decisão do Estadual

Publicado

em

Foto: Reprodução/Vozão TV

O atacante foi autor do único gol do Alvinegro no primeiro jogo da Final

O Ceará enfrenta o Fortaleza pelo segundo jogo da final do Campeonato Cearense 2020 nesta quarta-feira, onde precisam reverter a vantagem do rival. Nesta terça-feira, o atacante Rafael Sóbis, em entrevista coletiva, falou sobre a adaptação a sequência exaustiva de jogos, comentou sobre a preparação do elenco para a final e sobre o fato de o Vozão ter marcado gols em todos os clássicos e o que precisam fazer para sair vitoriosos nesse último jogo.

“Nosso calendário já não é um maravilha, com a pandemia, ficou horroroso! Mas nós entendemos que assim que tem que ser. Porém é muito difícil, geralmente esses campeonatos terminam no começo do ano e nesse caso já estamos no fim do ano, sendo uma coisa bem diferente, até para o torcedor e para quem trabalha com futebol. Mas nós temos que nos adaptar, temos que nos adaptar até a bola, uma bola completamente diferente, com curvas diferentes, com quiques diferentes e nós temos poucos dias, para amanhã fazer o melhor jogo possível. Mas é isso, em uma pandemia, tudo mudou e como nós, o nosso rival também está tendo que se adaptar. Enquanto estamos disputando uma final, os outros times estão descansando. Então, é fazer o melhor treinamento e nos adaptar o mais rápido possível, para tentarmos ser campeões”, frisou o atacante.

Anúncios

Nessa grande sequência de jogos, o elenco do Vovô se reapresentou e treinou, assim, o atacante comentou como está sendo a preparação para essa grande final contra o Tricolor do Pici: “Não temos muito tempo, sábado já tivemos um jogo e desde sábado, viramos a chave, pensando exclusivamente nessa final, em estratégia, em recuperar bem, pois a maratona está grande. A preparação está sendo a melhor possível, todos já jogaram grandes jogos, grandes finais, todos já ganharam e perderam também, então, consciência, todos se preparando da melhor forma possível. Ainda temos um dia e pouco para organizar tudo e buscar esse título”.

Em todas as partidas contra o Fortaleza, o Vozão marcou, pelo menos, um gol. Diante da vantagem do rival na partida, o Alvinegro precisa marcar, no minímo, duas vezes. Com isso, Sóbis comentou sobre como o time tem que jogar na partida de amanhã: ” Não precisa de mudanças. Nessas situações, nós temos que nos apegar em coisas importantes, por exemplo, fizemos gols em todos os jogos, então, está ótimo, precisamos seguir essa batida e não fez dois, pode ser que não precisou, e nesse momento precisa e nós vamos fazer. Vamos buscar os gols e jogar com inteligência, são noventa minutos, é muito tempo. Nós mesmo fizemos um grande primeiro jogo, com uma derrota muito injusta, ainda mais levando um gol no fim do jogo. Então, se mantermos o padrão do primeiro jogo, conseguiremos reverter a situação”.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading