BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO CAMPEONATO CEARENSE COPA DO BRASIL COPA DO NORDESTE Fortaleza Série A Série A - Cearense Série B

Diante do Ceará, Ceni completará 150 jogos à frente do Fortaleza

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Além do número simbólico, Rogério passa a ser o segundo técnico que mais comandou o Leão na história

De volta a Série B em 2018, a diretoria do Fortaleza resolveu apostar alto e no final de 2017 anunciava o nome de Rogério Ceni, como novo técnico do clube. É difícil acreditar que alguém esperasse tamanho sucesso de Ceni no tricolor e do tricolor na carreira de Ceni.

Consolidado como treinador, o ex-goleiro completará na próxima quarta-feira, 21, 150 jogos à frente do leão, justamente, diante do seu maior rival, Ceará, em uma decisão de Campeonato Cearense. Confira o retrospecto do técnico no Fortaleza:

Total de partidas: 149 jogos
Vitórias: 80
Empates: 32
Derrotas: 37
Pontos obtidos: 272 dos 447 disputados
Aproveitamento: 60,8%
Saldo de gols: + 91 (219-128)

Anúncios

Além dos bons números, o Tricolor de Aço levantou três taças nesse período: 1 Campeonato Brasileiro Série B (2018), 1 Copa do Nordeste (2019) e 1 Campeonato Cearense (2019).

Todos esses fatos credenciam Ceni como um dos maiores técnicos da história do Fortaleza. Para alguns jornalistas, o trabalho de RC é o melhor em um clube brasileiro atualmente. Verdade ou não, o fato de haver essa discussão já é sim sinônimo de sucesso.

Anúncios

One Reply to “Diante do Ceará, Ceni completará 150 jogos à frente do Fortaleza

  1. Quando Rogério Ceni, chegou ao Pici, tivemos uma grande certeza: Ele, simplesmente, queria crescer junto com o Fortaleza Esporte Clube e ser grandemente conhecido no cenário Nacional do Futebol, como Técnico. Pois é, Ele conseguiu! Valeu Ceni! Muito Obrigado!

Deixe uma resposta