No dia do seu aniversário, Fortaleza recebe pressionado Palmeiras no Castelão

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Tricolor de Aço atualmente é o 9° colocado na tabela

No dia em que celebra 102 anos de existência, o Fortaleza tem difícil compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço encara o Palmeiras (SP) a partir das 20h30min deste domingo, 18, na Arena Castelão, em duelo válido pela 17a rodada da competição nacional.

Anúncios

O time paulista vem pressionado pela sequência ruins de resultados – derrotas seguidas no Brasileirão para Botafogo (RJ), São Paulo (SP) e Coritiba (PR) – que culminaram na demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Sem substituto definido, o auxiliar Andrey Lopes deve comandar os visitantes.

Para o duelo, que antecede a final do estadual contra o Ceará no meio de semana, Rogério Ceni deve optar por uma escalação mais tradicional, diferente das modificações que tem feito nas últimas partidas, por conta do excesso de jogos. Com isso, deve retornar a titularidade, por exemplo, Wellington Paulista.

Anúncios

O adversário tem quatro desfalques certos. No departamento médico, o zagueiro Luan, o lateral direito Marcos Rocha e o atacante Luan Silva não participam. Quem também está fora é Felipe Melo, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. No lado cearense, o clube conta com o reforço do atacante Bergson, recém-chegado após sair do rival Ceará.

O Leão do Pici é o 9° colocado na tabela de classificação da competição nacional com 21 pontos. O adversário, por sua vez, é o 7° com 22. O Tricolor de Aço vem de empate com São Paulo (SP) por 3 a 3 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O visitante vem de derrota dentro de casa para o Coritiba (PR).

Anúncios

Veja prováveis escalações

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Paulão e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Romarinho, Osvaldo, David e Wellington Paulista.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Emerson Santos (Renan), Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Wesley e Luiz Adriano.

Anúncios

Ficha técnica

Fortaleza x Palmeiras (SP)

Série a – 17a rodada

Arena Castelão – 18 de outubro de 2020 – às 20h30min

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (Fifa/RJ) e Andrea Izaura Maffra (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s