Na estreia de novo treinador, Guarany vence Afogados e deixa lanterna

Foto: Divulgação/CBF

No primeiro jogo de Maurílio Silva, o Guarasol fez uma grande partida e venceu com tranquilidade

Sob a estreia do técnico Maurílio Silva, o Guarany chegou a partida como lanterna do grupo A3, com apenas 4 pontos e com sequência de três derrotas seguidas. O adversário, Afogados, vem de momento de instabilidade, sem conseguir engrenar, mas dentro do G-4, com 9 pontos e uma partida a menos.

A chegada do novo comandante parece ter surtido efeito. O que se viu foi um time sem peso e jogando para vencer.

Anúncios

Primeiro Tempo

Diferente das partidas anteriores, o Cacique adotou uma postura mais ofensiva, dada a necessidade do resultado. A primeira grande chance do jogo, aos 6 minutos, foi justamente o gol do Guará. Rodrigo Mucuri aproveitou o corte errado da zaga da Coruja, e mandou para o gol do goleiro Andrei, abrindo o placar para o Bugre.

O fato de ter conquistado o gol cedo, não fez o time cearense recuar. Mucuri e Esquerdinha voltaram a levar perigo para a meta defendido por Andrei. Junior Juazeiro e Heverton Luis responderam para a equipe pernambucana, mas sem sucesso.

Final de primeiro tempo: Guarany 1 x 0 Afogados

Segundo Tempo

Buscando reverter o prejuízo, a Coruja do Pajeú voltou tentando chegar mais ao ataque, porém, pecando nos erros de passes e esbarrando na defesa do Guarasol ,que contra-atacou com China, que perdeu boa chance.

Em mais uma jogada de Esquerdinha, na entrada da área, o meia foi desarmado, mas a bola sobrou para Clayton Fernandes, que acertou um chutaço no canto de Andrei, ampliando o marcador para o Bugre.

Anúncios

O Guarany estava mais próximo do terceiro, do que o time pernambucano diminuir. Aos 34, Zé Augusto cobrou escanteio e Dadalt subiu sozinho e cabeceou, a bola bateu no travessão.

Após os 40 minutos e com dois gols de vantagem, o Bugre deu uma relaxada, recuando as linhas e se fechando. Com dificuldades na parte ofensiva, o Afogados não conseguiu oferecer perigo a meta de Adílson.

No último lance do jogo, a Coruja até marcou, mas não valeu. Walter cabeceou para o gol, mas estava em posição irregular.

Fim de jogo: Guarany 2 x 0 Afogados

Classificação

Com a vitória, o Cacique do Vale deixou a lanterna, subindo uma posição e ficou com a mesma quantidade de pontos (7) do novo lanterna, Campinense e do sexto colocado, Atlético Cajazeiras, que ainda joga na rodada.

Próximo Jogo

Guarany e Afogados voltam a se enfrentar, na próxima quinta-feira, às 15 horas e 30 minutos, no estádio Vianão, marcando o começo do returno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s