Vina, sobre duelo com o Fluminense: “Temos que ir para lá com o pensamento de pontuar”

Foto: Reprodução/Vozão TV

Atleta do Vovô projetou duelo contra a equipe carioca e comentou sobre outros assuntos

Na tarde desta sexta-feira, 16, o atleta Vinícius, o “Vina”, do Ceará, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos, como sobre os três meses da volta do futebol (sem torcida), sobre o descanso de uma semana que a equipe finalmente terá e, também, sobre o duelo contra o Fluminense, pelo Brasileiro Série A.

Anúncios

Ao ser questionado sobre a falta da torcida nos estádios, que já dura mais de três meses, Vina falou: “É um momento de adaptação. Na minha carreira, já joguei uma vez ou outra sem torcida, mas ficar três meses, vários jogos, inclusive com conquista de título, sem torcida, é diferente, é momento de adaptação”. Completou, ainda, referindo-se à falta da pressão dos torcedores aos atletas: “Hoje, um torcedor me cobrando ou me elogiando dentro de campo já não influencia tanto, mas temos jogadores jovens, até mesmo atletas que não vem em boa fase, que podem sim sentir essa cobrança. É necessário ter essa consciência de não cair na armadilha dos elogios (quando tudo dá certo) e, da mesma maneira, quando as cobranças vêm, saber lidar com elas e poder fazer o melhor dentro de campo. Futebol são fases e buscamos aproveitar as melhores fases e, quando não estivermos, trabalharmos cada vez mais. A gente sabe que ainda estamos em uma pandemia, mas tomara que o torcedor possa voltar logo a encher a Arena Vozão e a nos ajudar a conquistar algo bom para o Ceará”.

Anúncios

Ao ser questionado sobre a ausência de Guto Ferreira, suspenso, no confronto contra o Fluminense, neste sábado, às 19h, no Maracanã, o atleta comentou: “A gente sente a falta dele, mas sabe que tem os auxiliares dele, o Alexandre e o André, que vão estar ali na beira do campo nos apoiando. A gente também vai chegar no campo com tudo mastigado sobre a equipe do Fluminense. Vai ser um jogo difícil, mas temos que ir para lá com o pensamento de pontuar. O Campeonato Brasileiro é um campeonato longo, no qual temos que estar pontuando todo jogo, para que a gente consiga buscar cada vez mais essa superação”. Vina se mostrou, também, grato por ter essa “folga” de uma semana entre dois jogos, que não acontecia há bastante tempo, ressaltando a importância de recuperar o físico e a parte mental, aproveitando mais a família, por exemplo, pois, segundo ele, os fortalece muito.

Sobre a partida contra o Fluminense e o panorama do Ceará fora de casa, com 4 pontos conquistados em 21 possíveis, Vina declarou: “Alguns jogos a gente perdeu no detalhe. Estamos procurando minimizar a margem de erro para conquistar pontos. Nós e o torcedor queremos sempre estar ganhando. Temos que voltar do Rio de Janeiro com um ponto, três pontos, mas pontuando. Todo jogo é uma final. O mesmo ponto dessa rodada vai valer na última rodada. A gente tem a consciência de que temos que fazer o dever fora de casa. Time que quer estar brigando por Libertadores precisa pontuar fora de casa”. O meia do Vovô brincou, ainda, sobre a Lei do Ex, falando que espera que a lei seja válida também para ele (o atleta já jogou no tricolor carioca). Agradeceu, também, os seus companheiros de equipe pelas suas expressivas marcas de gols e de assistências, que rendem a ele um destaque maior dentro da equipe alvinegra. Há cinco jogos sem marcar, Vinicius demonstrou-se ciente, porém tranquilo a respeito dessa situação, ressaltando a importância de trabalhar firme e de ter a maturidade dentro de campo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s