Fora de casa, Floresta vence Salgueiro e assume liderança provisória do grupo na Série D

(Foto: Ronaldo Olieveira/Floresta EC)

O Verdão da Vila chegou aos 14 pontos

O Floresta visitou o Salgueiro no estádio Cornélio de Barros na noite deste sábado, 17, em duelo válido pela 7a rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2020. O Verdão da Vila venceu por 1 a 0 e derrubou a invencibilidade do time pernambucano foi para a liderança provisória do Grupo 3 da competição nacional.

Anúncios

Este foi o terceiro triunfo seguido da equipe comandada por Leston Júnior e sem levar gols no três derradeiros duelos. O Lobo agora torce por um tropeço do América de Natal contra o Atlético para ficar com a posição. As agremiações se enfrentam neste domingo, 18, às 16 horas, no estádio Perpetão.

O jogo

Os donos da casa começaram melhor a partida. Mais organizado e com a posse, o Carcará trabalhava melhor a bola, enquanto o clube cearense adorava um postura mais defensiva, com boa marcação, em busca de espaços deixados pelo adversário, assim como aproveitar possíveis falhas.

Anúncios

A primeira jogada mais perigosa aconteceu por volta dos 10 minutos, com o Salgueiro. Daniel aproveitou saída do goleiro Douglas, mandou uma bomba para o gol, mas a bola acabou saindo para fora. Aos 26, o time cearense chegou com perigo, mas César fez ótima defesa. Na sequência, Tarcísio teve ótima chance para os donos da casa, mas pegou mal na bola e desperdiçou.

O primeiro tempo foi “morno”, sem muitas chances claras de gol. O jogo foi truncado no meio campo, com o Carcará dominando as ações ofensivas, mas sem efetividade. O Verdão da Vila, por sua vez, anulava as investidas adversárias e buscava espaços em busca de abrir o placar.

Anúncios

Na volta do intervalo, o Floresta começou com compostura diferente da etapa anterior, mais agudo, e ensaiou certa pressão no ataque contra o time da casa. Entretanto, o Carcará foi igualando as ações no decorrer da partida.

A estratégia do Verdão da Vila foi melhor sucedida da partida, quando aos 20 minutos, apos cobrança de escanteio, Alisson recebeu e mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar no estádio Cornélio de Barros.

Anúncios

Atrás no marcador, o Salgeurio se lançou ao ataque. Os donos da casa quase empataram o placar aos 26, quando Ciel cruzou para Thomas Anderson, que na cara do gol mandou para fora. Os pernambucanos ensaiaram um pressão sobre o Lobo, mas o time cearense suportou e saiu com resultado positivo.

FICHA TÉCNICA

Salgueiro x Floresta

Série D – 7a rodada

Estádio Cornélio de Barros – 17 de outubro 2020 – 19 horas

Escalação (Salgueiro): Cesar Tanaka, Sinho (Alisson), Ranieri, Arthur (Moreilândia), Daniel Nazaré, Bruno Sena, Tarcisio (Adriano), Willian Daltro, Renato, Ciel e Daniel Passira (Thomas Anderson)

Técnico: Daniel Neri

Escalação (Floresta): Douglas Dias, Lito, Eduardo, Willian Goiano, Fábio Alves, Alisson, Marconi Ribeiro, Thalison, Flávio Torres, Diego (Ronaldo) e Deysinho (Paulo Vyctor).

Técnico: Leston Júnior

Cartões amarelos: Renato, Daniel (Salgueiro)

Cartões vermelhos: 

Gols: Alisson (Floresta);

Arbitragem

Árbitro: Michael Vinicius Santos Freitas
Árbitro Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Junior
Árbitro Assistente 2: Dhiego Cavalcanti Pereira
Quarto Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo
Analista de Campo: Sebastiao Rufino Ribeiro Filho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s