Ferroviário vence Remo e garante permanência no G-4

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

O resultado rompe sequência ruim de apenas uma vitória em cinco jogos e recoloca o time na briga pela ponta da tabela

Buscando retomar o caminho das vitórias, o Ferroviário recebeu o Remo, adversário direto na briga por classificação para a segunda fase do Brasileirão Série C. O Tubarão vinha de sequência ruim, com apenas uma vitória em cinco jogos. Já o Leão Azul, vive momento oposto, com três vitórias seguidas.

Em meio a toda batalha fora de campo pelo estádio, a partida ocorreu na Arena Castelão.

Anúncios

Primeiro Tempo

A partida começou com muita cautela por parte dos dois times mas com boas chances. O Ferroviário se portando mais ofensivamente e o Remo jogando no erro da equipe cearense.

Aos 8 minutos, William Lira chutou de fora da área, para a defesa do goleiro Vinícius. Em passe de Tiago Costa, William Lira de novo, teve grande chance, mas no chute acabou travado. Tiago voltou a levar perigo em chute de fora da área. A bola desviou na zaga do time Remista e Vinícius fez grande defesa.

O Remo teve uma boa chance no jogo. Mas talvez tenha sido a mais clara. Em contra-ataque puxado por Eduardo Ramos, o atacante ficou no mano a mano e finalizou de fora da área, mandando para fora do gol defendido por Genivaldo.

Final de primeiro Tempo: Ferroviário 0 x 0 Remo.

Segundo Tempo

A etapa final começou com tudo. O Leão nortista levou perigo logo aos 3 minutos com Tcharlies, que carimbou a trave de Genivaldo. Mas na resposta do Ferrão, Wesley não perdoou. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Olávio desviou e o atacante empurrou para o gol, abrindo o placar para o Tubarão.

Anúncios

O time de Marcelo Vilar quase fez o segundo, quatro minutos depois, em jogada individual de Siloé, que cruzou em seguida e William Lira quase chegou a bola, onde a essa altura, o gol estava sem goleiro.

Apesar dessa grande chance logo após o gol, foi o Remo quem passou a dominar o jogo e buscar o resultado. a grande chance foi com Tcharlies, que chutou de fora da área, Genivaldo fez a defesa em dois tempos, quase dando rebote.

Outra grande chance dos visitantes veio aos 38, com Eron, que recebeu cruzamento de Tcharlies e finalizou. Genivaldo cortou e a defesa salvou no rebote.

Apesar da pressão do Leão, o Ferrão resistiu e saiu com a vitória. Fim de jogo: Ferroviário 1 x 0 Remo

Classificação

A vitória garantiu a vaga no G-4 do Clube Coral. Agora, o Ferroviário está com 17 pontos, na quarta posição, com dois a menos que o terceiro colocado, Remo.

Próximo Jogo

O Ferrão terá mais um confronto direto na próxima rodada. O clube coral enfrentará o Vila Nova, melhor defesa da competição, em Goiânia, na segunda-feira (26), às 20 horas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s