Ceará faz ótimo jogo diante do Fluminense, mas sai de campo apenas com o empate

(Foto: Maga Jr/Gazeta Press)

No Maracanã, o Ceará vence o Fluminense

O Ceará enfrentou o Fluminense na noite desse sábado, 17, e saiu de campo com o empate, em 2×2. A equipe cearense saiu atrás do placar, mas teve força para virar, mas não conseguiu sustentar a vitória. Os gols foram marcados por Hudson (contra) e Vina, para os visitantes. Luiz Henrique e Danilo Barcelos fizeram os gols para o time carioca.

Anúncios

Primeiro tempo

A primeira etapa começou melhor para os donos da casa. O Fluminense iniciou a partida mais presente no ataque, e logo aos 2 minutos teve a primeira chance da partida, mas Fred, chutou por cima do gol.

A pressão inicial permaneceu, e aos 12′, o Fluminense abriu o placar após bela jogada. Danilo Barcelos cruzou na medida para Luiz Henrique cabecear e inaugurar o placar da partida.

Após o gol sofrido, o jogo ficou mais equilibrado, até que no final da primeira etapa o Vozão impôs mais o seu ritmo, e pressionou a equipe adversária. O crescimento na partida gerou o gol de empate dos alvinegros. Aos 42 minutos, Vina cobrou escanteio, e Hudson desviou para sua própria meta, deixando o placar empatado. O resultado permaneceu até o intervalo.

Anúncios

Segunda etapa

Diferente do que aconteceu na primeira etapa, após o intervalo foi o Ceará que criou a primeira oportunidade de gol. Léo Chú finalizou com perigo, e ficou próximo de virar a partida, mas sem sucesso.

O time cearense continuou crescendo na partida. Foram 20 minutos de amplo domínio alvinegro, mas a equipe pecou na finalização das jogadas, e não conseguiu fazer gol. Com a pressão imposta pelos visitantes, o Fluminense ficou preso em seu campo defensivo, e pouco ofereceu perigo para Fernando Prass.

Para coroar o bom segundo tempo que vinha fazendo, o Ceará conseguiu virar o placar. Após vacilo do zagueiro Digão, Vina driblou o goleiro e marcou um belo gol, aos 33 minutos. Mas o time cearense não soube aproveitar o bom momento, e acabou sofrendo o gol de empate, aos 46′.

Situação pós-jogo

Com o empate, o Ceará ficou na na 12ª colocação, com 19 pontos. Já o Fluminense, subiu para os 26 pontos, na 6ª posição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s