Guarany de Sobral

Guarany de Sobral anuncia entrada no eSports

Foto: Divulgação/Instagram

Cacique do Vale é mais um clube cearense a entrar na modalidade

O Guarany de Sobral divulgou, na manhã desta sexta-feira, 16, por meio de suas redes sociais, a entrada do clube no mundo dos eSports. O projeto é uma junção do Guarany Sporting Club com o Sobral Digital Futebol Clube. Organização passará a ser chamada de Guarany Esports. O clube ainda vai divulgar mais informações sobre os campeonatos que irá disputar e seus players.

No primeiro momento, o Cacique do Vale só disputará competições do jogo e-football PES2021, com o PlayStation 4 como plataforma. O clube sobralense planeja não se limitar apenas a campeonatos regionais e deseja enfrentar desafios também no cenário nacional. Quanto aos players que representarão o Guarasol, o Portal Futebol Cearense apurou que a diretoria Bugrina está dando prioridade àqueles que residem na cidade de Sobral.

Anúncios

A competição de estreia do Guarany Esports já foi divulgada, será o Campeonato Cearense de Futebol Digital 11×11, campeonato este que deve acontecer no dia 25 de outubro e já teve as equipes de eSports de Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Caucaia e Crato confirmadas como participantes. Todo o evento ocorrerá no modo online e contará com narração, comentários e transmissão ao vivo dos jogos pelo canal da CBFDV (Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual), no youtube. Serão distribuídos R$ 2.000,00 em prêmios aos vencedores.

O mundo do eSports tem um retorno muito positivo no aspecto midiático. Temos bons exemplos de grandes investimentos nessa área no nosso estado, Ceará e Fortaleza estão com ótimos retrospectos no cenário nacional, e, algumas vezes, até mesmo no Sulamericano.

Anúncios

Deixe uma resposta