CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Fortaleza tem a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro Série A

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Com os três gols sofridos pela equipe do Internacional na noite desta quarta (14), Leão detém, agora, a defesa com menos gols concedidos do campeonato

A consistência defensiva do Fortaleza é um dos grandes motivos pelos quais o Tricolor do Pici faz um bom Campeonato Brasileiro Série A 2020. Característica de não levar muitos gols, o sistema defensivo leonino se tornou, na noite desta quarta-feira, 14, a defesa menos vazada do Brasileirão. Após a vitória por 5×3 do Internacional sobre a equipe do Sport, o Leão “assumiu” o posto de time com a melhor defesa da competição, tendo sofrido apenas 11 gols, enquanto o time gaúcho concedeu 13 bolas na rede.

Confira a lista das equipes que sofreram menos gols nesse Brasileiro Série A: 1º – Fortaleza (11 gols) // 2º – Internacional e São Paulo (13 gols) // 4º – Grêmio (15 gols) // 5º – Athletico-PR (16 gols) // 6º – Atlético-MG e Flamengo (17 gols) // 8º – Fluminense, Santos e Palmeiras (18 gols) // 11º – Atlético-GO, Vasco, Corinthians, Botafogo e Coritiba (20 gols) // 16º – Ceará (21 gols) // 17º – Bahia e RB Bragantino (23 gols) // 19º – Sport (24 gols) // 20º – Goiás (27 gols)

Anúncios

Nesta quarta-feira, 14, a equipe do Tricolor de Aço entrou em campo. A partida, porém, não foi pelo Campeonato Brasileiro, mas pela Copa do Brasil. O duelo contra a equipe do São Paulo foi recheado de gols e emoções, tendo acabado com um placar de 3×3 (que, inclusive, “roubaria” a alcunha de defesa menos vazada do Leão). Pelo Brasileirão, o Fortaleza volta a campo neste domingo, 18, dia do aniversário de 102 anos do clube, para encarar, na Arena Castelão, a equipe do Palmeiras, às 20h30.

Anúncios

Deixe uma resposta