COPA DO BRASIL Fortaleza

Fortaleza empata com São Paulo em jogo recheado de expulsões na Copa do Brasil

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Jogo de volta acontece no próximo domingo, 25

O Fortaleza empatou em 3 a 3 com o São Paulo (SP) na noite desta quarta-feira, 14, na Arena Castelão, em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Leão do Pici terá de vencer fora de casa para avançar. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Anúncios

O jogo

Os tricolores cearense e paulista fizeram um duelo movimentado nos primeiros minutos de jogo pela competição nacional. O Leão do Pici abriu obpkcar logo aos 4 minutos na bola parada. Após cobrança de escanteio, Paulão cabeceou, Volpi defendeu,lamas na sobra David mandou para o fundo das redes.

A vantagem não durou muito. Aos 15 minutos, Gabriel Sara vai até a linha de fundo e cruza para Luciano, que finaliza desequilibrado, mas Brenner aproveitou e empatou a partida.

Anúncios

O time cearense logo voltou a ficar a frente no marcador. Tinga carregou a bola na intermediária e mandou uma bomba no ângulo de Tiago Volpi e marcou o segundo gol do Tricolor de Aço no jogo.

O duelo na Arena Castelão seguiu movimentado. O clube visitante seguia com mais posse de bola, enquanto o Leão do Pici tentava aproveitar os espaços deixados pelos visitantes. Já nos minutos finais do primeiro, o São Paulo novamente empatou a partida com Luciano.

Na volta do intervalo, a situação do Fortaleza foi comprometida. O goleiro Felipe Alves foi expulso no início da partida, após falha fora da área em Brenner. O lance contou com mais de 10 minutos de paralização até o VAR confirmar o cartão vermelho para o defensor.

Anúncios

Apesar da desvantagem numérica, o Fortaleza novamente ficou a frente no marcador. Gabriel Dias recebeu cruzamento na medida, finalizou de cabeça e mandou para o fundo das redes. Nos minutos seguintes, o Leão do Pici ainda teve a chance de ampliar com Yuri César, que partiu em velocidade, mas a bola do atacante explodiu no travessão.

Desse momento em diante, o time visitante engatou uma sequência de jogadas ofensivas, mas O Tricolor de Aço se sobressaiu. O árbitro ainda deixou o Leão do Pici com apenas nove jogadores em campo, após expulsar Carlinhos no momento em que seria subistituido por Bruno Melo.

Anúncios

Aos 49 minutos, Brenner marcou o terceiro gol do São Paulo e o seu segundo na partida, após cruzamento de Daniel Alves empatando o placar. O árbitro ainda analisou um possível pênalti para o time paulista após o término dos acréscimos, mas encerrou o duelo.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza x São Paulo

Copa do Brasil – oitavas de final – ida

Estádio Arena Castelão – 14 de outubro 2020 – 19h15min

Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Tinga, Jackson (Roger Carvalho), Paulão, Carlinhos; Felipe (Max Walef), Juninho, Ronald, Gabriel Dias; Romarinho (Marlon) e David (Yuri César (Bruno Melo).

Técnico: Rogério Ceni

Escalação (São Paulo): Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego, Bruno Alves (Vitor Bueno), Reinaldo; Luan (Pablo), Gabriel Sara, Daniel Alves; Igor Gomes (Paulinho Bóia), Brenner e Luciano.

Técnico: Fernando Diniz

Cartões amarelos: Felipe, Rogério Ceni, Mas Walef, Juninho (Fortaleza); Reinaldo (São Paulo)

Cartões vermelhos: Felipe Alves, Carlinhos (Fortaleza); Fernando Diniz (São Paulo)

Gols: David, Tinga, Gabriel Dias (Fortaleza); Brenner, Luciano (Sao Paulo)

Arbitragem

Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Árbitro Assistente 1: Bruno Boshila
Árbitro Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer
Quarto Árbitro: Léo Simão Holanda
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos
Árbitro de vídeo: José Mendonça da Silva Junior
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Rafael Martins Diniz
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – Oberto da Silva Santos
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues

Anúncios
Israel
Jornalista

Deixe uma resposta