Contra o São Paulo, Fortaleza busca quebrar quatro tabus; confira

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

No confronto contra o Soberano pela Copa do Brasil, Leão pode acabar com alguns jejuns relativamente duradouros do clube

Pela Copa do Brasil, no duelo contra a equipe do São Paulo, o Fortaleza tem a dura missão de superar o time de Fernando Diniz, que, apesar de eliminado da Copa Libertadores da América, ganhou confiança após vencer o clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque, quebrando, inclusive, o tabu de nunca ter vencido o Alviverde em seus domínios. Falando em tabus, o Leão do Pici tem uma série de jejuns que podem ser encerrados na partida contra o Tricolor Paulista.

Anúncios

Falando especificamente da competição da Copa do Brasil, o Fortaleza não vence uma partida há mais de quatro anos. A última vitória foi na histórica campanha de 2016, no dia 22 de setembro, contra a equipe do Internacional, na fase de oitavas de final. Na oportunidade, o Leão venceu o Colorado pelo placar de 1×0, na Arena Castelão, com gol de Daniel Sobralense. A equipe porém, foi eliminada, pois, em Porto Alegre, havia perdido o jogo de ida por 3×0. Além disso, o clube não balança as redes no torneio há mais de três anos e meio. O último gol do Tricolor de Aço foi em 15 de fevereiro de 2017, quando foi superado pelo São Raimundo-PA pelo placar de 2×1 e, ainda na primeira fase, foi eliminado. O tento foi marcado pelo ex-zagueiro leonino Heitor.

Anúncios

No que se refere ao embate direto contra o São Paulo, há mais dois tabus. Primeiramente, há o fato de que o Fortaleza, sob o comando de Rogério Ceni, nunca venceu a equipe paulista, clube no qual o atual treinador do Leão fez história em sua carreira como jogador, ficando 25 anos na equipe e conquistando vários e expressivos títulos. De 2019, quando o Tricolor do Pici retornou à Série A, até o presente momento, foram três jogos e três derrotas (0x1, 2×1 e 1×0). O segundo tabu é que o Fortaleza não vence o São Paulo há mais de 14 anos. A última vitória contra o Soberano foi no dia 23 de abril de 2006, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A daquele ano, na Arena Castelão. O gol foi marcado pelo atacante Finazzi. Quem era o goleiro do São Paulo na oportunidade? A resposta é a que você, leitor, imaginava: Rogério Ceni.

Na Arena Castelão, Fortaleza e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, 14, às 19h15, em confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2020. Será a estreia de ambas as equipes no torneio e será, também, a primeira vez que os clubes se enfrentam pelo torneio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s