Fortaleza

‘Vamos jogar como se fosse uma final’, diz Romarinho sobre duelo contra o São Paulo pela Copa do Brasil

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Romarinho conversou com a imprensa nesta segunda-feira, 12

Romarinho, atacante do Fortaleza, completou 100 jogos com a camisa tricolor após a partida contra o Coritiba, no último sábado, 10. O atleta comentou, em entrevista coletiva, sobre seu aproveitamento no clube, dentro desse período de jogos:

Anúncios

“Só tenho a agradecer a Deus por esses 100 jogos, agradecer a todos que me apoiaram. Sobre meu aproveitamento, eu acho que estou ajudando a equipe. Lógico que são poucos gols, mas sempre que eu entro em campo, eu tento dar o meu melhor tanto para mim como para o Fortaleza. Espero estar podendo ajudar em todos os jogos que eu entrar em campo e levar o Fortaleza a um nível ainda mais alto”.

Em 2019, o Fortaleza retornou para a primeira divisão após um longo período. Em função disso, a equipe ainda pecava em alguns aspectos devido a falta de experiência do time dentro da competição. Porém, para Romarinho, o time hoje está mais maduro, e já consegue jogar de igual para igual com qualquer time:

“Sim. Ano passado a gente começou o Brasileiro com um pouco de dificuldade, e foi amadurecendo no decorrer do campeonato. Mas hoje a gente está mais maduro, e consegue bater de frente com qualquer time que vier nos enfrentar. Esperamos manter essa boa campanha que a gente vem fazendo”.

Romarinho foi bastante criticado no começo da sua passagem pelo Fortaleza. O atleta explicou de onde tirou forças para suportar o momento difícil que vinha passando:

“Tinha uma coisa comigo, que eu me apegava em Deus, para mostrar para essas pessoas, que não acreditavam em mim que eu poderia dar a volta por cima, porque meu trabalho estava sendo bem feito, e eu sabia que uma hora as coisas iam acontecer”.

Anúncios

Na quarta-feira, 14, o Fortaleza entrará em campo para enfrentar o São Paulo pela Copa do Brasil. Romarinho diz que sua equipe irá tratar a partida como uma verdadeira final:

“Sim, sabemos do grande jogo que vai ser na quarta-feira, e esperamos fazer uma excelente partida. Vamos jogar como se fosse uma final, porque é uma final realmente. Esperamos fazer um bom jogo e sair com a vitória, que é o que nos interessa, e colocar o nome do Fortaleza ainda mais forte na mídia, tanto nacional, como internacional”

Romarinho está ciente das dificuldades que o Fortaleza encontrará pela frente na Copa do Brasil, mas ele tem total convicção de que seu time tem a força necessária para conseguir sair de campo vencedor diante do São Paulo:

“Como falei anteriormente, a gente hoje joga de igual para igual com qualquer clube. Sabemos da nossa qualidade e vamos em busca da vitória. A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. O time do São Paulo é uma equipe bem qualificada, mas a gente sabe que a gente tem um potencial e tem força pra vencer eles na quarta-feira”.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta