Em confronto de cearenses pela Série D, Floresta supera o Guarany de Sobral no Junco

Foto: Ronaldo Oliveira /ASCOM Floresta EC

Com Flávio Torres decisivo, Verdão bate o Guarany, seu concorrente estadual na Série D

Na tarde deste domingo, 11, em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2020, o Floresta bateu o Guarany de Sobral pelo placar de 2×0, jogando nos domínios do time Rubro-Negro, no estádio do Junco. Os gols da vitória do Verdão foram marcados por Flávio Torres e Paulo Victor. Com o resultado, o Floresta sobe para a terceira colocação do Grupo 3 da competição, enquanto a equipe sobralense amarga a lanterna do pote.

Anúncios

O JOGO

Logo no início do jogo, aos 4 minutos, após toque de cabeça de Eduardo em cobrança de falta, Flávio Torres balançou as redes para o Floresta, mas o impedimento foi assinalado. Até a metade do primeiro tempo, o Verdão dominou a partida, especialmente o meio-campo, criando mais chances e buscando as melhores oportunidades, enquanto o Cacique do Vale apenas teve chances em cobranças de escanteio.

Após os 25 minutos, o Bugre começou a se impor no jogo, mas sem levar muito perigo ao gol adversário. O primeiro cartão da partida veio apenas aos 41 minutos da primeira etapa, para China, do Guarany. Após um momento relaxado na partida, o Floresta voltou a crescer, mas não balançou as redes do bugre.

Anúncios

Imediatamente após a volta das equipes do intervalo, brilhou a estrela do atacante Flávio Torres. Aos 3 minutos, após saída errada do Guarany de Sobral, o jogador do Floresta chutou de fora da área no canto do goleiro Dionatan e abriu o marcador. O Verdão, porém, não parou de ir ao ataque. Aos 14 minutos, Diego cobrou uma belíssima falta e a bola carimbou o travessão da equipe sobralense. Aos 26, Diego, novamente, quase ampliou o placar, com um chute rasteiro.

O segundo tento, porém, só aconteceu de fato aos 29 minutos da segunda etapa, quando, depois de outro erro de toque de bola do time do Guarany, o atacante Flávio Torres fez ótimo cruzamento rasteiro para Paulo Victor apenas empurrar para as redes, concluindo a vitória do Verdão da Vila Manoel Sátiro em pleno estádio do Junco. Após isso, sobrou tempo somente para Zé Augusto ser expulso, aos 45 minutos, estando, dessa forma, suspenso para a próxima partida do Cacique do Vale.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Guarany de Sobral 0x2 Floresta

Competição: Campeonato Brasileiro Série D 2020 – 5ª Rodada

Guarany: Dionantan, Zé Augusto, Dadalt, Nilo e Higor; Vitinho, Douglas, China e Mucuri; Genildo e Clayton. Técnico: Wallace Lemos.

Floresta: Douglas Dias, Lito, Eduardo, Willian Goiano e Jô; Ronaldo, Thalison e Marconi Ribeiro; Flávio Torres, Diego e Deysinho. Técnico: Leston Júnior.

Data: 11/10/2020.

Horário: 15h30.

Local: estádio do Junco.

Transmissão: MyCujoo.

Arbitragem:
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho – CE.
Assistente 1: John Lennon Batista da Silva Chaves – CE
Assistente 2: Yuri Rodrigues Cunha – CE
Quarto Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior – CE
Árbitro de Vídeo: Paulo Silvio dos Santos – CE

Gols: Flávio Torres e Paulo Victor (Floresta)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s