BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Série A

Com um a menos, Ceará vence Corinthians na Arena Castelão

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

A vitória por 2×1 afasta o time alencarino da zona do rebaixamento e coloca os paulista

As duas equipes chegaram pressionadas. Primeiro, pela sequência ruim dos últimos jogos. O Alvinegro Cearense não vencia a quatro jogos, sendo dois empates e duas derrotas. Já o Alvinegro Paulista, acumulava três jogos sem vencer, sendo uma derrota e dois empates consecutivos. Segundo, a atual posição dos dois clubes. Com os resultados da rodada, o Ceará caiu para a 16ª posição. Em seguida, o Corinthians, abrindo a zona do rebaixamento.

Por todos esses fatores, o jogo ganhou um tom decisivo, de duas equipes agressivas, que buscavam a vitória, dada a necessidade.

Anúncios

Primeiro Tempo

Os cinco primeiros minutos foi de um Corinthians tomando as ações ofensivas, mas sem criar chances reais de gols. Quando o time de Guto Ferreira subiu ao ataque, quase marcou aos 7 minutos. Em bola parada, Sóbis cabeceou no travessão, no rebote de Luiz Otávio, Cássio fez milagre e salvou o Timão.

O ”quase gol” deu uma levantada no Vozão que voltou a chegar com Samuel Xavier e Léo Chú. Quando os cearenses eram melhor na partida, veio o balde de água fria. Aos 14 minutos, Léo Natel arriscou o chute na entrada da área e Prass falhou feio ao tentar encaixar a bola.

O Ceará sentiu o gol. Apesar de ficar sob o controle da posse de bola, o time errou vários passes e demostrando muito nervosismo. E com 23 minutos, Samuel Xavier, que voltava de lesão, deixou a partida após sentir novas dores. Eduardo substituiu o camisa 22.

O jogo voltou a mudar, quando Léo Chú fez boa jogada na lateral esquerda e cruzou. Na tentativa de afastar, o zagueiro Gil chegou de carrinho e acabou empurrando para a própria meta, empatando a partida, quando o relógio marcava 33 minutos.

Anúncios

O Vovô recuperou a confiança e foi em busca da virada. Vina assustou a torcida corintiana em chute na entrada da área, mas Cássio salva. O Corinthians respondeu com Ramiro, em chutaço na entrada da área que carimbou o travessão. A primeira etapa terminou assim: Ceará 1 x 1 Corinthians.

Segundo Tempo

A volta do intervalo já inicia com boa defesa de Cássio, em cobrança de falta de Vina no segundo minuto. Logo em seguida Sóbis recebe após erro na saída de bola corintiana e finaliza contra a meta de Cássio, que defende sem dificuldades.

Aos 16 minutos, polêmica. Na linha de fundo, perto do escanteio, Eduardo disputa bola com Léo Natel, onde o jogador do time paulista cai. Anderson Daronco checa no VAR e marca a falta e expulsa o lateral do Vozão, com a justificativa de agressão. O camisa 86 atingiu o adversário com o cotovelo próximo ao rosto. Fernando Sobral passou a preencher o espaço deixado por Eduardo.

Mesmo com um a menos, o Alvinegro de Porangabussu levou mais perigo, explorando contra-ataques. Fernando Sobral aos 24 e Vina, aos 26, finalizaram a gol, mas para fora. Dois minutos depois, Vina deve uma grande chance, ao ficar no mano a mano com Gil, que acabou levando a melhor e desarmando o meia.

Já na reta final da partida, Cássio recebe recuo e acaba perdendo a bola para Kelvyn e derruba o meia. Daronco marca pênalti. Fernando Sobral bate e marca o gol de virada do Vovô.

Aos 50 minutos, o Corinthians teve a última bola com Gil, que carimbou a trave. O jogo terminou assim: Ceará 2 x 1 Corinthians.

Após o jogo, Cássio ainda foi expulso por reclamação.

Anúncios

Classificação

Com a vitória, o Ceará sobe para a 11ª colocação, com 18 pontos. Já o Timão, termina na 17ª posição, com 15 pontos conquistados.

Destaque da Partida

O ”Gordiola” surpreendeu ao escalar Léo Chú no lugar de Leandro Carvalho. Léo fez uma grande partida, buscando jogo e criando oportunidades, sendo o melhor da equipe no jogo. O gol do Ceará saiu em jogada do jovem atacante.

Próximo Jogo

O São Paulo seria o próximo jogo do Vozão pela décima sexta rodada. Mas devido a possibilidade do Soberano jogar a Copa Sul-Americana, o confronto do Tricolor pela Copa do Brasil, diante do Fortaleza, foi antecipado para a próxima quarta-feira. Logo, o jogo do Ceará pelo Brasileirão foi adiado.

O time de Guto Ferreira voltará a campo pela décima sétima rodada, contra o Fluminense, no próximo sábado (17), ás 19 horas, no Maracanã.

Anúncios

Deixe uma resposta