BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza Série A

Rogério Ceni valoriza empate com Coritiba e projeta duelo contra o São Paulo: “Tentar fazer o nosso melhor”

(Foto: Gustavo Simão/Fortaleza EC)

Tricolor de Aço enfrenta o Tricolor paulista no meio de semana pela Copa do Brasil

O Fortaleza empatou em 0 a 0 com o Coritiba (PR) e chegou ao sétimo jogo sem derrota no Brasileirão em 2020. O técnico Rogério Ceni valorizou o ponto consultado em Curitiba e disse que o que faltou ao time cearense partida foi apenas o gol.

Anúncios

“Fomos competitivos. Tivemos um bom primeiro tempo, conseguimos criar situações reais de gol, no mínimo três situações bem claras. Não conseguimos converter o gol que poderia ajudar bastante gente para criar mais espaço no segundo tempo”, disse o treinador na coletiva após a partida no Couto Pereira.

O treinador explicou que a estratégia de trocas para o jogo foram mais escassas devido ao grande números de duelos disputados e o desgaste dos atletas. “Não posso cobrar dos caras. Nós passamos uma quinta-feira inteira dentro do avião, depois de um jogo com dez contra onze. Chegamos 1 da manhã em casa para acordar 9:30 da manhã para treinar. Viajamos o dia inteiro, os caras também cansam, não são máquinas”, disse.

Anúncios

Ceni disse que entrou na partida com o nove de referência e, em tese, o Tricolor de Aço deveria criar mais chances que na vitória diante do Atlético (MG) na última rodada. “Nem sempre o que a gente imagina, o que a gente tem como objetivo acontece. O que eu esperava? Eu esperava fazer gols e tentar sair com a vitória daqui”, contou o técnico.

Rogério projetou o duelo contra o São Paulo, adversário do Leão do Pici na Copa do Brasil. “Se desse para brigar de igual para igual nós teríamos um orçamento oito vezes maior. Nós vamos tentar fazer o nosso melhor, são jogos em cima de jogos. Não esqueça que entre o São Paulo você tem ainda um Palmeiras (SP) e a final do Campeonato cearense. Todo mundo quer ganhar o cearense, passar na Copa do Brasil e quer também pontuar no Campeonato Brasileiro, mas não tem o número de jogadores necessários para isso. (….) a gente vai fazer o nosso melhor, vai se desdobrar ao máximo”, finalizou o treinador.

Anúncios
Israel
Jornalista

Deixe uma resposta