Querendo firmar-se de vez no G4, Ferroviário viaja à Paraíba para enfrentar o Botafogo-PB

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

Ferrão busca a redenção da derrota em casa para o Santa Cruz e quer construir maior vantagem dentro dos quatro primeiros do Grupo A da Série C

Neste sábado, às 17 horas, no estádio do Almeidão, na Paraíba, o Ferroviário encarará o Botafogo-PB, em confronto válido pela décima rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série C 2020. A partida terá transmissão do canal DAZN e da TV Band.

Após a dolorosa derrota, no último domingo, para a equipe do Santa Cruz, no estádio do Domingão, pelo placar de 3×1, o Ferroviário vai atrás da redenção no duelo contra a equipe paraibana, atual vice-lanterna do grupo. Com 14 pontos, o Ferrão ocupa o quarto lugar do pote A da terceirona, a última vaga dos classificados ao mata-mata, e está a 3 pontos do 5º e do 6º colocados (Paysandu e Manaus, respectivamente). Em caso de vitória, pode pular para a vice-liderança do seu grupo e adquirir certa tranquilidade para os próximos jogos da fase de grupos. O Tubarão da Barra não poderá contar com o zagueiro Olávio, expulso contra o Santa Cruz, mas terá como reforço o atacante Adriano Paulista, recém-chegado.

Anúncios

O Botafogo-PB busca, desesperadamente, a saída da zona de rebaixamento. Com apenas 8 pontos e vindo de uma derrota para o seu rival estadual Treze-PB, o Fogão busca voltar a vencer na competição; caso isso aconteça, depende de outros resultados para escapar da degola nesta rodada. O atacante David Barbosa, recém-contratado da equipe, poderá ajudar o Botafogo-PB, juntamente com o goleiro Felipe e o meia Rodrigo Andrade, que haviam cumprido suspenção; por outro lado, o zagueiro Fred, com uma lesão no ligamento cruzado anterior, desfalca o time pelo restante da temporada.

FICHA TÉCNICABotafogo-PB x Ferroviário

Competição: Campeonato Brasileiro Série C 2020 – 10ª rodada (fase de grupos)

Botafogo-PB: Felipe; Marcos Martins, Marcelo Xavier, Rodrigo Andrade e Donato (Christiano); Juninho, Vitinho, Léo Moura e Everton Heleno; Ramon e Diego Rosa. Técnico: Rogério Zimmermann.

Ferroviário: Nícolas; Gabriel Cassimiro, Marcelo Amaral, Willian Machado e Tiago Costa; Lucas Hulk, Diego Lorenzi e Caíque; André Mensalão, Siloé (Adriano Paulista) e Willian Lira. Técnico: Marcelo Vilar.

Data: 10/10/2020.

Horário: 17h.

Local: estádio do Almeidão.

Transmissão: DAZN e Band.

Arbitragem: Árbitro: Salim Fende Chavez – SP.
Árbitro Assistente 1: Herman Brumel Vani – SP.
Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira – SP.
Quarto Árbitro: Diego Roberto Souza de Melo – PB.
Analista de Campo: Adriana Basílio Soares Baracho – PB.

Anúncios

Deixe uma resposta