CAMPEONATO BRASILEIRO Guarany de Sobral Série D

Com gol nos acréscimos, Guarany empata com o líder Salgueiro

Foto: Amaral Torquato

O campeão pernambucano e líder do grupo A3 cedeu o empate aos 49, quando o zagueiro Nilo marcou

O Guarany recebeu o líder do grupo A3 do Brasileirão Série D. O jogo é válido pela primeira rodada, inicialmente marcado para o dia 20 de setembro. Porém, a equipe cearense teve um surto de covid-19.

A equipe de Sobral chegou a partida como lanterna do grupo. O último jogo foi no domingo, quando foi derrotado pelo Atlético-PB, então último colocado. Porém, caso vencesse o Carcará, saltaria da oitava colocação, para a terceira.

Anúncios

Primeiro Tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Cacique carimbou o poste do Salgueiro com o zagueiro Nilo. O Carcará respondeu duas vezes com Ciel (ex- Guarany), mas sem sucesso.

Demostrando mais qualidade, o time pernambucano não demorou muito para abrir o placar. Aos 17 minutos, Daniel Passira recebeu na cara do goleiro Dionantan, após sequência de tabelas e finalizou para o fundo do gol.

Apesar do Salgueiro de ter mais domínio no meio de campo, o Bugre chegou mais vezes, com Clayton e Higor, porém, sem muita qualidade. O primeiro tempo terminou assim: Guarany 0 x 1 Salgueiro.

Segundo Tempo

O Salgueiro iniciou a etapa final em cima, nos 10 primeiros minutos. Renato e Ciel (duas vezes) levaram perigo. Depois disso, a equipe de Wallace Lemos respondeu com Zé Augusto aos 12 e aos 13 minutos.

Anúncios

Na metade final da etapa, o jogo ficou mais faltoso, principalmente por parte do Cacique do Vale. A equipe pernambucana se segurava no campo de defesa.

Nos acréscimos saíram as melhores chances do Bugre. Higor e André chegaram com perigo. Dadalt chegou a colocar mais uma bola na trave. O abafa do Guarany deu certo. Aos 49 minutos, em saída errada do goleiro César, Nilo empatou o jogo, dado números finais ao jogo. Guarany 1 x 1 Salgueiro.

Classificação

O empate fez o Guarany subir uma posição. Agora, o Bugre é o sétimo, com 4 pontos e colado no G-4. Já o Salgueiro é lider isolado, com 8 pontos.

Próximo jogo

O Bugre voltará a campo no próximo domingo (11), às 15h30, também no Junco, contra o conterrâneo Floresta. Ambos precisam vencer para se reabilitar na competição.

Anúncios

Deixe uma resposta