BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza Série A

Ceni ressalta atuação do elenco em vitória “histórica” contra o Atlético: “Deixaram a vida dentro de campo

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Tricolor de Aço venceu por 2 a 1

Na base da superação e da raça, o Fortaleza venceu o Atlético (MG), líder da Série A do Campeonato Brasileiro 2020, na Arena Castelão. Após a partida, o técnico Rogério Ceni exaltou a entrega do elenco que culminou no triunfo desta quarta-feira, 7.

Anúncios

”É histórica (a vitória) para o Fortaleza. Ano passado nós ganhamos por esse mesmo placar contra o Santos (SP). (…..) A maneira como foi construída, que de tanto insistir, todos insistiram, inclusive o juiz insistiu aos expulsar o jogador que não merecia expulsão”, disse o profissional na coletiva de imprensa depois do confronto.

Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 17 pontos na competição nacional, ocupando a 9ª colocação na tabela de classificação. Apesar do triunfo, Ceni reclamou da atuação do árbitro da partida. O Fortaleza jogou com um a menos desde o primeiro tempo, quando Sávio Pereira Samapaio expulsou o volante Felipe em lance polêmico.

Anúncios

“Uma arbitragem bem no dia de hoje. Mas assim, os caras dentro de campo foram heróis, que cumpriram o sistema arrisca de tudo que foi passado. deixaram a vida dentro de campo. Hoje, quatro jogadores acima de doze quilômetros percorridos no campo. A intensidade, a força que nós optamos para ter hoje com Tinga e Ronald dos lados, abrindo mão de dois velocistas para ter jogadores pouco mais resistentes. Acho que a estratégia de jogo foi boa, bem traçada e bem cumprida”, acrescentou.

Sobre a expulsão de Felipe, Ceni falou: ”Ele foi expulso injustamente. Um ato que ele cometeu essa mesma injustiça em Grêmio (RS) x Fortaleza, em Caxias, no ano passado. Foi a mesma situação, ele expulsou o jogador (Osvaldo) e o Grêmio (RS) fez um gol logo depois, além de um pênalti no final do jogo que ele não deu. Foi uma bola na mão, claríssima na área. Então, coincidentemente esse Árbitro fez essa mesma situação no dia de hoje, (….) todos tiveram que se desdobrar, muito mais”.

Anúncios

Nos demais questionamentos da coletiva, o técnico novamente elogiou a sólida atuação do elenco durante a partida. “Os jogadores que batem onze, hoje bateram um quilometro a mais e é assim que você faz para se sustentar. Fico impressionado como o time consegue se sustentar contra o líder do campeonato, um time que é extremamente competitivo como é o Atlético e talentoso”, finalizou.

O Fortaleza volta campo pela competição nacional nesta sábado, 10, a partir das 19 horas, o Tricolor de Aço encara o Coritiba (PR) no estado Couto Pereira, no Paraná (PR).

Anúncios
Israel
Jornalista

One Reply to “Ceni ressalta atuação do elenco em vitória “histórica” contra o Atlético: “Deixaram a vida dentro de campo

Deixe uma resposta