Em véspera de jogo contra líder do Brasileirão, Paulão elogia consistência defensiva do Fortaleza: “Nossa equipe vem fazendo um grande papel”

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Diante do Atlético Mineiro, o zagueiro de 34 anos fará seu 29º jogo em 2020 vestindo a camisa tricolor

Nesta quarta, 7, o Fortaleza recebe o Atlético Mineiro, líder do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão em jogo válido pela 14ª rodada. A partida com o início marcado para 21h30 tem como uma das principais atrações o encontro entre o melhor ataque do campeonato (Atlético) e a segunda melhor defesa (Fortaleza).

Anúncios

Com 25 gols marcados em 12 jogos, o clube mineiro pode levar dificuldades ao setor defensivo do Leão do Pici. Capitão do time, Paulão concedeu entrevista coletiva nesta terça, 6, e avaliou o Galo para o confronto.

“O Atlético Mineiro é, num todo, muito complicado […] Têm uma saída de bola muito qualificada, um meio de campo muito bom que consegue reter o jogo e um ataque muito rápido e oportunista.”

Mesmo ciente da qualidade do adversário, o zagueiro elogiou a consistência defensiva do Fortaleza. O Leão do Pici é dono da segunda melhor defesa da Série A, com apenas 10 gols sofridos em 13 jogos.

“O importante para nossa equipe é se manter consistente no sistema defensivo. Sabemos que os adversários têm um padrão de jogo muito forte, assim como nosso padrão de ataque também é muito forte […] A consistência é muito importante para nossa equipe, mesmo com o rodízio no sistema defensivo, nossa equipe vem fazendo um grande papel.”

Anúncios

Para Paulão, o sucesso defensivo do tricolor na elite do futebol brasileiro se deve à entrega dos atletas ao sistema feito pelo técnico Rogério Ceni.

“Se deve ao conjunto, ao trabalho realizado durante a semana […] A parte defensiva não começa no Felipe Alves, começa lá na frente com Wellington [Paulista], Romarinho, Osvaldo, Yuri, quem quer que esteja jogando.”

O zagueiro chegou ao clube ainda em 2019. Na sua primeira temporada, atuou em 12 partidas. Em 2020, já jogou 28 das 34 partidas do Fortaleza no ano. Mesmo com 34 anos e boa rodagem no futebol brasileiro, Paulão pensa em jogar em alto nível por bastante tempo.

“Mesmo com a minha idade eu não me limito a dizer que vou jogar até os 36, 37 anos, isso é Deus que vai determinar. Enquanto eu tiver vida e saúde, vou está em busca de objetivos novos.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s