CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Com um a menos, Fortaleza vence o líder Atlético em jogo movimentado no Castelão

Publicado

em

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Tricolor de Aço chegou aos 20 pontos

O Fortaleza venceu o Atlético (MG) por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 7, na Arena Castelão, em duelo válido pela 14a rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 20 pontos e subiu para a 10a colocação na classificação da competição nacional.

Anúncios

O jogo

Leão do Pici e Galo fizeram um jogo movimentado nos primeiros minutos do duelo. A primeira chegada perigosa foi do clube cearense, logo aos 2 minutos. Tinga construiu jogada ofensiva pela direita, cruzou na área, mas Everson saiu do gol e afastou.

Os visitantes seguiam com a posse de bola, dominando as ações de jogo, enquanto o Tricolor de Aço se defendia em busca de aproveitar espaços para surpreender.

Anúncios

A estratégia deu certo quando aos 36 minutos, após vacilo da defesa adversária, Tinga carregou e mandou para a esquerda para David, que finalizou rasteiro na saída de Everson. Logo depois, o árbitro da partida causou polêmica ao expulsar Felipe com segundo cartão amarelo em lance, no mínimo, duvidoso.

A vantagem tricolor não durou muito. Aos 41 minutos, Mariano pela direita cruzou na área, Hyoran desviou e Eduardo Sasha mandou para o fundo das redes empatando a partida.

Na volta do intervalo, o galo mantinha posse de bola e dominava as ações do jogo. Com um jogador a menos, o Fortaleza sentia dificuldade de ocupar espaços no campo do time mineiro e criar jogadas ofensivas.

Anúncios

O Tricolor de Aço chegou a ficar a frente no placar no placar novamente, mas o gol foi anulado pelo VAR. Yuri César recebeu pelo meio, carregou e finalizou de longe, rasteiro, para o fundo das redes adversárias. Entretanto, o jogador estava em posição irregular e o tento foi invalidado.

Na superação, o Fortaleza insistiu até que aos 49 minutos, a virada do time cearense veio por meio de Bruno Melo. O Leão do Pici levantou a bola na área e o lateral esquerdo cabeceou no canto do gol defendido por Everson. O Leão do Pici quase ampliou com Yuri já no apagar das luzes e se segurou garantindo o resultado.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 2 x 1 Atlético (MG)

Série A – 14ª rodada

Estádio Arena Castelão – 7 de outubro 2020 – 21h30min

Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Tinga, Roger Carvalho, Paulão, Carlinhos (Bruno Melo); Juninho, Felipe, Ronald, Gabriel Dias; Romarinho (Osvaldo (Marlon)) e David (Yuri César)

Técnico: Rogério Ceni

Escalação (Atlético-MG): Everson, Mariano (Guga), Bueno, Réver, Fábio Santos (Marquinhos); Allan, Jair, Guilherme Arana, Hyoran (Marrony); Eduardo Sasha.

Técnico: Jorge Sampaoli

Cartões amarelos: Felipe, David, Gabriel Dias (Fortaleza); Eduardo Sasha, Mariano, ir no (Atlético-MG)

Cartões vermelhos: Felipe (Fortaleza)

Gols: David, Bruno Melo (Fortaleza); Eduardo Sasha (Atlético-MG)

Arbitragem

Árbitro: Sávio Pereira Samapaio
Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade
Árbitro Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Júnior
Quarto Árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro
Analista de Campo: Rodrigo Pereira Joia
Árbitro de vídeo: Wagner Reway
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Rodrigo Batista Raposo
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – Oberto da Silva Santos
Observador de VAR: José Alexandre Barbosa Lima

Continue lendo
1 Comment

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading