CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Ceará e Fortaleza estão no top 5 de clubes da série A com melhor aproveitamento na temporada

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Alvinegro tem leve vantagem sobre o Tricolor de Aço

Ceará e Fortaleza estão entre os 20 clubes da elite do futebol brasileiro com melhor aproveitamento em 2020. Com índice de 60,80%, o Alvinegro é o 4º colocado no país, enquanto o Tricolor de Aço vem logo em seguida com 60,70%.

Anúncios

Os cearenses são superados apenas por Flamengo-RJ (75,60%), Atlético-MG (70,90%) e Palmeiras-SP (65,60%). Os números foram divulgados em levantamento do perfil nas redes sociais da “Série A em Números”.

Com 40 jogos disputados até a publicação desta matéria, o Vovô é o segundo clube brasileiro que mais atuou na temporada, atrás apenas do Bahia com 41 partidas. Em sua trajetória, o Time do Povo tem 21 vitórias, dez empates e nove derrotas.

Anúncios

O Mais Querido tem o segundo melhor ataque do País com 63 gols marcados, atrás apenas do rubro-negro carioca, que balançou as redes 69 vezes. Em contrapartida, o alvinegro tem a pior defesa empatado com o Bahia, com 41 tentos sofridos.

Pelo lado tricolor, foram disputadas 34 duelos em 2020. O Leão do Pici acumula 18 triunfos, oito empates e oito reveses. Em sua trajetória, foram 50 gols marcados, obtendo o 7ª melhor aproveitamento entre as equipes da Série A empatando com o Palmeiras.

Anúncios

Na defesa, foram 23 gols sofridos, a segunda menos vazada junto ao Atlético (GO). Apenas o Palmeiras-SP, com 20, levou menos tentos.

Veja o ranking completo

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading