Fortaleza

Roger Carvalho sobre seu retorno à Série A: “Foi até melhor do que eu imaginava”

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Zagueiro do Leão fala sobre a partida que fez contra o Atlético-GO, sua primeira pelo Brasileiro após voltar de uma grave lesão no joelho

O empate em 0x0 da noite deste domingo, 4, entre Fortaleza e Atlético-GO, marcou o retorno do zagueiro Roger Carvalho aos gramados em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A última havia sido no dia 17 de agosto de 2019, quando, na derrota contra o Internacional, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e perdeu o restante daquela temporada.

Em entrevista coletiva, o jogador falou sobre seu retorno à competição de mais alto nível do Brasil: “Me senti bem, foi até melhor do que eu imaginava. O ritmo vai melhorando a cada vez que você vai entrando em campo.” Comentou, ainda, da sensação que teve ao voltar a jogar: “Muito feliz. Foi uma lesão difícil, foi um longo período, depois ganhar condicionamento físico, então fico feliz em poder voltar a ajudar meus companheiros e fazer o que eu mais gosto”.

Anúncios

Com poucos zagueiros no elenco, mas com uma das melhores defesas do campeonato, Roger comentou sobre esse fato do sistema defensivo tricolor: “É uma virtude de como eles (a comissão) vem conduzindo todo o elenco. Os onze que jogam treinam da mesma maneira do resto do elenco, cada um que entra sabe o que cumprir na função.” Comentou, ainda, sobre a dupla feita com Paulão: “É importante você conhecer o companheiro. Não vinha jogando (com o Paulão), mas nos treinamentos a gente conversa bastante, assim como o Quintero, o Jackson”.

O defensor do Leão finalizou a coletiva falando sobre a sequência de jogos do Leão por três competições diferentes: “Temos que estar concentrados, para que a gente possa saber o que o Rogério pede em cada uma delas, em cada um dos jogos, para que a gente possa assimilar e conduzir as partidas da melhor maneira possível”.

Anúncios

Deixe uma resposta