CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Fortaleza

Eliminatórias da Copa do Mundo desfalcam adversários de Ceará e Fortaleza

Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Eliminatórias para Copa do Mundo 2022 terão início na próxima quinta-feira, 8

Após o fim da 13a rodada do Campeonato Brasileiro no último domingo, 4, as equipes já se preparam para entrar em campo novamente no meio de semana. Com o calendário cada vez mais apertado devido a pandemia do novo coronavírus, os clubes disputam cada vez mais jogos em menos espaços de dias.

No futebol cearense, não é diferente. Depois de ser derrotado no último sábado, 3, para o Palmeiras, em São Paulo, por 2 a 1, o Ceará treina agora para encarar o Athlético Paranaense, também fora de casa, desta vez em Curitiba. Já o Fortaleza terá um pouco menos de desgaste. Na próxima quarta-feira, 7, o tricolor de aço fará seu terceiro jogo seguido na Arena Castelão (contando com a primeira final do Campeonato Cearense), contra o Atlético Mineiro, líder da competição.

Anúncios

A “boa” notícia para vovô e leão, é que, o calendário vai pesar mais ainda para alguns clubes. Na próxima sexta-feira, 9, seleções da América do Sul iniciam a disputa para as eliminatórias da Copa do Mundo. Grande destaque do Athlético, o goleiro Santos defenderá a Seleção Brasileira contra Bolívia e Peru, e assim desfalcará o Furacão nos duelos contra Ceará e Internacional.

Já o adversário do Fortaleza na rodada, o galo, sofrerá ainda mais com as convocações. Nos duelos contra o tricolor de aço e contra o Goiás, o técnico Jorge Sampaolli não poderá contar com o zagueiro Junior Alonso, o meia Alan Franco e o atacante Savrino, todos convocados por suas respectivas seleções, Paraguai, Equador e Venezuela.

Já na 15a rodada, com jogos no final de semana, o Ceará será o “beneficiado” por dois desfalques adversários. O volante Cantillo e o meia Otero foram convocados por suas seleções e serão desfalques do time paulista em três jogos, entre eles, o do vovô. O Fortaleza encara o Coritiba, que não teve nenhum jogador convocado.

Na 16a rodada, o alvinegro encara o São Paulo sem o zagueiro equatoriano Arboleda. Enquanto isso, o tricolor vai até o Rio de Janeiro, enfrentar o Vasco da Gama sem desfalques por convocações.

Anúncios

Deixe uma resposta