Ferroviário Série C

Sonhando em retomar a liderança do Grupo A, Ferroviário recebe o Santa Cruz pela Série C

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Tubarão e Cobra-Coral vêm disputando a ponta dá tabela da competição há certo tempo; o líder atual, porém, é o Clube do Remo

Na tarde deste domingo, 04, mais especificamente às 15h30, a equipe do Ferroviário recebe o único representante pernambucano na competição, o Santa Cruz, no estádio do Domingão, em partida válida pela 9ª rodada da fase de grupos da Série C, que marca o fim do primeiro turno desta etapa do campeonato. O confronto terá transmissão do DAZN.

O Ferroviário reencontrou o caminho das vitórias na rodada passada, quando venceu a equipe do Im

peratriz-MA no Maranhão pelo placar de 2×1 e, hoje, enfrenta a equipe do Santa visando retomar o que um dia já foi sua: a liderança do Grupo A do campeonato que, por certo tempo, foi da equipe cearense ou da equipe pernambucana e que, agora, pertence a outro gigante participando da competição: o Clube do Remo, do Pará, que venceu o clássico contra o Paysandu, seu arquirrival, na noite deste Sábado, 3, pelo placar de 3×2.

Anúncios

O Tubarão da Barra encontra-se, atualmente, em 3º lugar no Grupo A, com 14 pontos em 8 jogos. O confronto marca, ainda, a primeira partida do Ferrão no estádio do Domingão, lugar no qual foi obrigado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a realizar seus jogos com mando de campo, preservando o Castelão para Série A e Copa do Brasil, além das finais do Campeonato Cearense 2020.

O Santa Cruz, um dos favoritos ao acesso e ao título da competição e vice-campeão pernambucano na temporada, derrotado pelo Salgueiro na final, vem de dois empates seguidos no torneio: contra o Manaus, na Arena da Amazônia, por 0x0, e contra a Jacuipense, na sua casa, o mundão do Arruda, por 3×3. A Cobra-Coral vem com força para tentar surpreender a equipe cearense e quer, também, retomar a liderança.

O Ferroviário não poderá contar com os serviços dos atletas Felipe Macena, Magno Alves e Mathaus (no departamento médico). Já o Santa Cruz não terá seus jogadores Paulinho, William Alves, Chiquinho, Júnior, Jeremias e Victor Rangel.

FICHA TÉCNICAFerroviário x Santa Cruz:

Competição: Campeonato Brasileiro Série C 2020Fase de Grupos

Ferroviário: Nícolas; Gabriel Cassimiro, Vitão, Willian Machado, Madson; Lucas Hulk, Diego Lorenzi, Caíque, André Mensalão; Siloé, Willian Lira. Técnico: Marcelo Vilar

Santa Cruz: Maycon; Toty, Danny Morais, Elivelton e Peri (Leonan); André, Tinga e Didira; Jaderson, Maycon Félix (Lourenço) e Pipico.

Data: 04/10/2020.

Horário: 15h30.

Local: estádio do Domingão.

Transmissão: DAZN.

Arbitragem: Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT); Árbitro Assistente 1: Marcelo Grando (MT); Árbitro Assistente 2: Paulo César Silva Faria (MT); Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE); Analista de campo: Paulo Silvio dos Santos (CE).

Anúncios

Deixe uma resposta