BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza Série A

“Minha equipe fez o melhor que podia”, ressalta Rogério Ceni após empate com o Atlético no Castelão

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Tricolor de Aço empatou em 0 a 0 e chegou aos 17 pontos

O técnico Rogério Ceni analisou o empate entre o Fortaleza e Atlético (GO) na noite deste domingo, 4, na Arena Castelão, em duelo válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Conforme o profissional, o Tricolor foi melhor na partida apesar de não conseguir balançar as redes.

Anúncios

“Minha equipe fez o melhor que podia. Chutou, finalizou, cabeceou, oito escanteios, fez boa bola parada, teve gol anulado em bola parada, finalização do Romarinho na trave, David saindo na cara do gol e goleiro fazendo grande defesa. (….) Nós dominamos o jogo, finalizamos, tivemos boa posse, troca de passes, nós fizemos tudo o que manda o manual. Agora, a bola entrar ou não já é uma outra questão”, disse o treinador na coletiva após a partida.

Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 17 pontos e permaneceu na 10ª colocação da competição nacional. “Fizemos o segundo tempo muito bom. Primeiro tempo, nós competimos de igual para igual com Atlético. No segundo tempo, o atlético quase não chegou no nosso gol, chegou no final, com a bola chutada para fora, mas não teve muita oportunidade de fazer gol no segundo tempo”, afirmou o comandante.

Anúncios

Sobre as mudanças promovidas na equipe, Ceni explicou que Roger entrou e fez uma boa partida. Tinga no lugar de Gabriel Dias é uma troca feita constantemente. “Só tínhamos dois zagueiros com condições de jogo: Roger e Paulão. O meio campo foi o mesmo. Do Marlon esperávamos uma consistência defensiva no lado que mais ataca o Atlético goianiense, pelo que a gente acompanhou do trabalho de desenvolvimento do vídeo para o jogo. Na frente, o Romarinho e David foi a mesma coisa e hoje entramos com o Yuri, um pouco mais jovem, já que Osvaldo no último jogo tinha se incomodando um pouquinho na parte da posterior”, acrescentou.

O próximo compromisso do Fortaleza no Brasileirão é contra o Atlético Mineiro, na quarta-feira, 7, na Arena Castelão. O time hoje comandado por Jorge Sampaoli é líder do campeonato com 27 pontos e um jogo a menos. Contra o treinador, Ceni tem bom restrospecto já que venceu o antigo clube do estrangeiro, o Santos (SP), por 2 a 0, quando comandava o Cruzeiro. Depois de seu retorno ao Leão do Pici, um novo triunfo, dessa vez por 2 a 1.

Anúncios

“Ano passado foi talvez um dos melhores jogos que nós fizemos no campeonato brasileiro (….). É lógico que é um time que investiu muito dinheiro, contratou muita gente, fez um time praticamente novo.Tem o elenco maior que o nosso, com mais possibilidades. Agora nós vamos tentar fazer um time que consiga competir contra um estilo de jogo que é de alta intensidade o tempo todo, principalmente porque só tem uma competição para jogar enquanto a gente joga o cearense, Copa do Brasil (mais o Brasileirão)”, finalizou o técnico.

Veja a coletiva completa

Anúncios
Israel
Jornalista

Deixe uma resposta