Fortaleza e Atlético Goianiense entram em campo neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
(Foto: Bruno Moreira/Fortaleza EC)
Equipes se enfrentam depois de quase dois anos
Neste domingo, 04, Fortaleza e Atlético Goianiense irão se enfrentar, às 18h15, na Arena Castelão, pelo Brasileirão. O último confronto entre as duas equipe aconteceu apenas em novembro de 2018, quando as duas equipes ainda estavam na Série B. Naquela oportunidade, o Leão do Pici saiu vitorioso, e garantiu matematicamente seu acesso a primeira divisão.
Diante do mesmo Atlético Goianiense, o Fortaleza busca manter a boa fase que vem vivendo. Nos últimos quatro jogos como mandante no Campeonato Brasileiro, a equipe não sofreu gol, e venceu três deles. No geral, a equipe está em uma série de quatro partidas invictas, dentro da competição. Venceu do Sport e Internacional, e empatou com Grêmio e Santos.
Porém, Rogério Ceni, treindor do Fortaleza, pode chegar a ter três desfalques importantes. Juan Quintero e Bruno Melo, são os mais prováveis de ficar fora da partida. Ambos se recuperam de problemas físicos. Osvaldo, que foi substituído no intervalo do último jogo, segue como dúvida.
Já o Atlético Goianiense vem de três jogos sem perder, contando todas as competições. Porém, no Campeonato Brasileiro, venceu apenas um dos últimos quatro jogos. A equipe terá dois desfalques. Gilvan, após sentir dores na coxa direita, deverá ficar fora, e Matheus Vargas, por ainda ser atleta do Fortaleza, não poderá jogar por questões contratuais. Em contrapartida, o Dragão terá a volta de João Victor e Janderson.
FICHA TÉCNICA – Fortaleza x Atlético Goianiense
Competição: Campeonato Brasileiro – 13ª rodada:
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Jackson, Paulão, Carlinhos; Felipe, Juninho; Romarinho, Osvaldo (Yuri César), David e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.
Desfalques: Bruno Melo e Juan Quintero.
Pendurados: Osvaldo, David, Paulão, Jackson, Romarinho.
Atlético Goianiense: Jean; Dudu, João Victor, Eder Oliveira e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Hyuri (Zé Roberto) e Ferrareis. Técnico: Vagner Mancini.
Desfalques: Gilvan e Matheus Vargas.
Data: 04/10/2020.
Horário: 18h15.
Local: Arena Castelão.
Transmissão: Premiere.
Arbitragem:
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR).
Assistente 1: Bruno Boschilia (PR).
Assistente 2: Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de Vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR).