BRASILEIRÃO Fortaleza Série A

Em jogo morno na Série A, Fortaleza empata com Atlético Goianiense no Castelão

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC )

Tricolor de Aço

O Fortaleza empatou em 0 a 0 com o Atlético (GO) na noite deste domingo, 4, em duelo válido pela 13a rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 17 pontos e permaneceu na 10ª posição na tabela da competição nacional.

Anúncios

O Jogo

A partida entre Tricolor de Aço e rubro-negro começou morna na capital. O time visitante pressionava a saída de bola do Leão do Pici, fim de evitar um principais trunfos da estratégia de jogo cearense. Apesar disso, logo o Fortaleza passou a ter mais posse de bola e controlar melhor as ações de jogo.

O Atlético Goianiense se defendia bem e fica atento a algum erro do dono da casa para sair no contra-ataque. A primeira chance de perigo só foi surgir aos 20 minutos, quando após cobrança de escanteio, Paulão cabeceou para a defesa de Jean.

Anúncios

O panorama da partida seguiu a mesma. O adversário fechado na defesa e o Tricolor de Aço encontrando dificuldades para criar jogadas ofensivas. O Leão ainda chegou com perigo aos 41 minutos com David e aos 43 após levantamento na área, mas o placar não foi modificado.

Na volta do intervalo, o Fortaleza começou a assustando com Romarinho. Aos e minutos, após receber na entrada da área, o atacante mandou a bola na trave do Dragão.

O Fortaleza seguiu criando, embora poucas, as melhores chances na partida. Aos 17 minutos, o time chegou a abrir o placar com Tinga, após cobrança de escanteio. No entanto, o tento foi anulado pelo VAR por toque de mão de Carlinhos.

O panorama da partida seguiu o mesmo, com o Tricolor com mais posse de bola, entretanto, não consegui evitar o empate com o adversário.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza x Atlético (GO)

Série A – 13ª rodada

Estádio Arena Castelão – 4 de outubro de 2020 – 18h15min

Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Tinga, Roger Carvalho, Paulão, Carlinhos; Juninho, Felipe (Gabriel Dias), Marlon (Ronald); Romarinho (Fragapane), Yuri César (Osvaldo) e David (Wellington Paulista)

Técnico: Rogério Ceni

Escalação (Atlético-GO): Jean, João Victor (Dudu), Éder, Oliveira, Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Chico (Matheuzinho); Janderson (Zé Roberto), Gustavo Ferrareis (Natanael) e Hyuri (Everton Felipe)

Técnico: Vagner Mancini

Cartões amarelos: Juninho, Tinga, Quintero, Yuri César, Felipe (Fortaleza); Gustavo Ferrareis, João Victor, Vagner Mancini, Zé Roberto, Oliveira (Atlético-GO)

Cartões vermelhos: 

Gols:

Arbitragem

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior
Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia
Árbitro Assistente 2: Ivan Carlos Bahn
Quarto Árbitro: Alexandre de Sousa Peixoto
Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Lucas Paulo Torezin
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – Luciano Roggenbaun
Observador de VAR: Raimundo Morato Lopo de Abreu

Anúncios
Israel
Jornalista

Deixe uma resposta