CONECTE-SE CONOSCO

Ferroviário

Em estreia no Domingão, Ferroviário é derrotado pelo Santa Cruz na Série C

Publicado

em

(Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)

O Tubarão desperdiçou muitas chances e viu o Santa vencer com muita eficiência ofensiva

O Ferroviário recebeu o Santa Cruz na tarde deste domingo, 4, no estádio Domingão em Horizonte, pela nona rodada do Brasileirão Série C. O duelo valia a liderança do grupo, entretanto, o Tubarão da Barra acabou superado por 3 a 1 pelo adversário.

O clube pernambucano iniciou a rodada na ponta da tabela, com 15 pontos. Contudo, com a vitória do Remo, por 3×2, no último sábado (3), no clássico contra o Paysandu, o Leão ultrapassou provisoriamente o Ferroviário, com 14 pontos e Santa Cruz. Logo, só a vitória interessava as duas equipes.

Primeiro Tempo

O jogo começou de forma intensa. O time de Marcelo Vilar foi pra cima do Cobra Coral. Logo aos dois minutos, Caíque fez cruzamento que acabou indo direto pro gol de Maycon Cleiton, levando perigo ao goleiro do Santa. Aos quatro, mais uma chegada do Tubarão, dessa vez com André Mensalão, em chute que passou a direita do gol.

O Santa chega ao ataque, em velocidade mais baixa e sem grande perigo, até que os 27 minutos, quando Rossi cruza na área e acha Pipico, que ficou livre para cabecear para o gol de Nicolas.

A comemoração do time pernambucano não durou muito. Aos 32, em jogada pela lateral, Siloé cruzou, a bola sobrou para André mensalão, que finalizou com categoria, para empatar a partida e dar números finais ao primeiro tempo.

Segundo Tempo

No começo da etapa final , o filme se repetiu. O Ferrão foi pra cima, assustou nos primeiros minutos com Diego Lorenzi e William Machado, mas quem marcou mesmo foi o Santa. Aos 13 minutos, Didira cobrou falta e bateu bonito direto para o gol.

Após sofrer o segundo gol, O Ferroviário sentiu o golpe e diminuiu a rotação. O Santa Cruz, com o resultado na mão, ficou esperando o adversário, criando jogadas ofensivas apenas em contra-ataques. Siloé ainda perdeu uma grande chance, aos 40 minutos.

Já nos acréscimos, Olávio foi expulso após falta em cima de Jáderson. E aos 48, a Cobra Coral fechou a conta com Járdeson.

Fim de jogo: Ferroviário 1 x 3 Santa Cruz

Estreia no Domingão

Contrariado com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de retirar seus jogos como mandante do Castelão, em Fortaleza, para o Domingão, em Horizonte, o Ferroviário fez sua estreia, nesta Série C, no estádio da região metropolitana da Capital.

Ferroviário de Luto

Em mais um protesto pela determinação da mandatária do futebol nacional, os jogadores do Tubarão entraram com faixas pretas no braço.

Em nota publicada no perfil oficial do clube no Instagram, o clube explicou o motivo das faixas pretas: ”LUTO! Estamos de luto oficial pela morte do mando de campo. Morre o direito dos clubes escolherem onde possam mandar seus jogos.”

Classificação

Com a derrota, o Ferrão perdeu uma posição na tabela, ficando em terceiro lugar, com 14 pontos, a quatro do líder Santa Cruz. O Vila Nova jogará amanhã, 5, e em caso de vitória derruba o Tubarão para a quarta posição.

Próximo Jogo

O Ferroviário volta a campo no próximo sábado, 10, enfrentando o Botafogo-PB, na primeira rodada do returno. No primeiro jogo, deu Ferrão, por 2×0 no Castelão. Agora, o jogo será em Campina Grande, no Almeidão, ás 17 horas.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading