Ceará

Guto ressalta entrega de sua equipe diante do Palmeiras, mas lamenta: “mais uma vez no final a gente acabou tomando um gol”

(Foto: reprodução/Vozão TV)

Treinador conversou com a imprensa após derrota para o Palmeiras

Nesse sábado, 03, o Ceará esteve em campo para enfrentar a equipe do Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Vovô esteve sem algumas peças consideradas titulares, e saiu derrotado pelo placar de 2×1. Guto Ferreira, comentou sobre o ponto positivo que pôde tirar da equipe, mesmo com a derrota:

Anúncios

“Um dos pontos positivos da equipe foi justamente os jogadores que entraram. Vários deles dando respostas bastante importantes, tendo bom desempenho, e isso ajudou a equipe a buscar o resultado, teve muito perto de conseguir. Mas infelizmente, mais uma vez no final a gente acabou tomando um gol”.

O treinador comentou sobre a entrega de sua equipe na partida de hoje, e ressaltou o desempenho dos atletas que entraram no time, dando ênfase maior a Wescley, que voltou a ser titular:

“A equipe se entregou bastante, né. Vários jogadores que ainda estão ganhando ritmo, estão entrando agora. Você vê que foi a primeira partida que o Wescley entrou jogando, e foi muito bem no jogo, o próprio fazia um bom tempo que não jogava. Então tem vários jogadores que estão numa crescente, e vão se colocando na condição de brigar por uma posição”.

Guto aproveitou para comentar sobre a situação dos cinco atletas que não viajaram com a equipe para a partida desse sábado, e explicou o motivo da ausência deles:

“Os dois laterais vetados pelo departamento médico. O Luiz Otávio já vinha na superação. Já era para ter parado, mas o momento fazia com que a gente empurrasse mais um pouco, até que chegou no clássico, e a gente achou por bem, o momento de parar nesse jogo. Mesma coisa o Sobral, que chegou a ameaçar sair da partida, no clássico. E o Vina, o próprio desempenho dele no clássico mostrou, ele esteve um pouco abaixo da intensidade que ele coloca na partida. Então isso é próprio de quem tá precisando da uma respirada”.

Anúncios

Wescley e Felipe Silva foram dois jogadores que receberam oportunidade no time titular, devido a ausência de alguns titulares, por conta de lesão ou cansaço. Guto comentou sobre a atuação dos dois na partida contra o Palmeiras:

“Eu acho que o Wescley foi muito bem. Foi um jogador que fez a equipe andar, sempre com passes assertivos, de qualidade, inteligente, colocando em situações muito boa de finalização. O Felipe teve uma função mais mista, de defender e atacar. Quando teve a bola, fez algumas jogadas, em parceria com o Wescley, interessantes. Mas é um jogador que carece um pouco mais de ritmo”.

Para finalizar, o treinador comentou sobre o desperdício de oportunidades que a sua equipe vem tendo nas últimas partidas:

“Isso não acontece só com o Ceará, acontece com inúmeras equipes. Em outros momentos a coisa tava entrando, fácil. Tava entrando bem mais fácil, e nesse momento as coisas não estão acontecendo. Vamos trabalhar para que a gente possa reverter esse momento, e que a bola volte a entrar, de uma maneira mais fácil”.

Anúncios

Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta