Ceará

Ceará impõe dificuldade ao Palmeiras, mas sai de campo derrotado

(Foto: divulgação)

Ceará perde saiu de campo derrotado

Palmeiras e Ceará estiveram em campo na noite deste sábado, 03, e pela 13ª rodada do Brasileirão. Os mandantes tiveram maior domínio da partida, e conseguiram transformar a superioridade em vitória. O placar terminou em 2×1 para os paulitas. Gols marcados por William e Raphel Veiga, para o Palmeiras, e Eduardo Brock, para o Ceará.

Anúncios

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou complicado para o Vovô. Os paulistas começaram pressionando o adversário, deixando assim o Ceará mais acuado e sem conseguir sair de trás. Com isso, o Palmeiras logo conseguiu abrir o placar. Aos 10 minutos, Raphael Veiga, aproveitou o rebote do chute de Wesley, e abriu o placar para os mandantes.

Após o gol, o Ceará não demorou a agir. A equipe subiu sua linha de marcação, gerando maior dificuldade para o Palmeiras conseguir fazer uma transição ofensiva. Em função disso, logo aos 17′, Eduardo Brock empatou o jogo para o Vozão, após cobrança de escanteio, que foi gerado depois de uma pressão feita pelo volante Charles na saída de jogo do alviverde.

Depois de dois gols em 20 minutos, o Ceará soube controlar bem o jogo, não deixando o adversário chegar próximo a sua meta. Em virtude disso, as melhores oportunidades do Palmeiras surgiram em chutes perigosos do volante Patrick de Paula, de fora da área. O placar manteve-se inalterado até o final da primeira etapa.

Anúncios

SEGUNDO TEMPO

Assim como no primeiro tempo, o Palmeiras permaneceu mais tempo com a posse de bola e tendo as melhores oportunidades do jogo. O Verdão continuou chegando ao ataque através de chutes de média/longa distância, já que o Ceará permaneceu fazendo uma boa marcação a frende de sua área.

Porém, aos 37 minutos, após um bate-rebate dentro da área do Ceará, a bola sobrou nos pés de William, que não desperdiçou, botou o Palmeiras novamente a frente do placar. Depois do gol, o Palmeiras aproveitou a necessidade da equipe adversária de subir ao ataque, para tentar se aproveitar dos contra-ataques.

Apesar de ter criado dificuldade para o Palmeiras entrar na sua área, o Ceará deixou o adversário muito a vontade em campo, principalmente no segundo tempo, dando a possibilidade dos paulistas fazerem uma saída de jogo mais tranquila. Com isso, o Vovô não conseguiu sair do seu campo defensivo.

SITUAÇÃO PÓS-JOGO

Ceará volta a capital cearense sem somar pontos, e com isso permanece na 13ª posição. A próxima partida do Vovô será na quinta-feira, 08, contra o Athletico Paranaense, mais uma vez fora de casa.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta