Ceará Fortaleza Futsal

Após 13 anos, Clássico-Rei no futsal volta a acontecer no Campeonato Cearense

Foto: Reprodução/ Ceará e Fortaleza

Vovô e Leão se enfrentam no estadual

Na tarde deste sábado, 03, Fortaleza, mandante do primeiro jogo, e Ceará, atual campeão estadual, voltam a se enfrentar pelo Campeonato Cearense de Futsal após um hiato de 13 anos.

O último jogo que se tem registro aconteceu no dia 05 de junho de 2007 quando as equipes empataram em 3 a 3 no Ginásio Paulo Sarasate.

O Fortaleza iniciou o jogo com Cícero, Adílio, Tony, Pedrinho e Ramon. O Ceará, do técnico Salmito Neto, entrou com David Arley, Joney, Ígor e Aluísio.

Na história, o Alvinegro disputou as edições de 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2019, conquistando as três primeiras e a do ano passado. Também foi vice-campeão em 2006.

O Tricolor conquistou o título em 2008 e foi vice-campeão no ano seguinte ao ser derrotado pelo Horizonte na final.

O duelo tem alguns confrontos marcantes como duas goleadas. Em 2006, o Vovô aplicou um 6 a 0 e, no ano seguinte, o Leão venceu por 5 a 1.

O Vovô, que conquistou seu quarto título cearense no ano passado, é a única equipe invicta e com 100% de aproveitamento na competição. A equipe bateu Pague Menos, BNB/Guerreirinhos, UFC e SUMOV enquanto o Leão só venceu uma partida e foi na última rodada quando superou a Universidade Federal do Ceará (UFC). Antes, empatou com SUMOV e BNB/Guerreirinhos e foi derrotado pela Pague Menos.

Para o confronto no Centro de Formação Olímpica, o Ceará aposta na experiência de João César, artilheiro da equipe no certame, enquanto o Fortaleza acredita no fato de gol de Andrio, destaque do plantel tricolor na competição.

Deixe uma resposta