Fortaleza eSports anuncia expansão com times de Counter Strike e Free Fire

Foto: Valve/Reprodução

Tricolor de aço vem se destacando no futebol virtual

Depois de muito apelo de seus torcedores, o Fortaleza resolveu que vai expandir o seu mercado no eSports para outros jogos eletrônicos. A informação foi divulgada no site oficial do clube nesta sexta-feira, 2. Até então, o tricolor só tinha criado times para o futebol virtual, onde já conquistou vários títulos no Fifa e no PES (Pro Evolution Soccer).

Sucesso no mundo inteiro, inclusive entre a a torcida do Fortaleza, os jogos Counter Strike e Free Fire farão parte do quadro de jogos eletrônicos do clube. Ao site oficial, o gestor de eSports, Alex Santiago, falou sobre a novidade e não descartou o ingresso de outras modalidades: “Avisar a torcida que nós estamos expandindo as nossas atividades além do futebol. Vamos passar a ter time de Counter Strike e de Free Fire. Estamos vendo ainda também outras modalidades para o Fortaleza ingressar”, disse Alex Santiago.

Anúncios

A coragem para ingressar em outras modalidades veio do sucesso que o Fortaleza vem conquistando no futebol virtual. Na última quinta-feira, 1, o tricolor de aço conquistou a taça da Copa do Brasil da Global Fut Club ao vencer o BragaRedBull por 3 a 1. Esse foi o terceiro título nacional do leão em apenas seis meses de projeto.

O gestor Alex Santiago comentou sobre a conquista e agradeceu ao presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e ao manager da equipe, Fabion, pelo apoio dado à modalidade: ““Ganhamos a Copa do Brasil, onde o Fortaleza desempenhou muito bem na sua trajetória. Ganhamos 11 partidas de 12 e sofremos apenas uma derrota, então foi uma campanha de muito merecimento, de vitória em quase todos os jogos. Agradeço ao Fabion, que é o nosso manager, e também ao presidente Marcelo Paz, que dar todo o apoio para a modalidade. É um projeto muito vitorioso, que vem levantando uma taça após a outra”, finalizou o gestor.

Anúncios

Deixe uma resposta