Fortaleza Fortaleza Basquete Cearense

Fortaleza Basquete Cearense acerta contratação do pivô Lucas Bebê, ex-Toronto Raptors

Foto: Bernard Weil/Toronto Star/Getty Images

Pivô defenderá a equipe cearense por uma temporada

O Fortaleza Basquete Cearense já iniciou os treinamentos na Unifor para a disputa do NBB (Novo Basquete Brasil) 2020 e 2021. Comandado por Alberto Bial e com a volta de Flávio Espiga para a comissão técnica, a equipe aos poucos vai se formando. Recentemente, o clube anunciou algumas renovações importantes como a do ala/pivô Sualisson, do pivô Thiago Matias e o da capitão do time, o ala/pivô Felipe Ribeiro.

Além da manutenção de boa parte do elenco, o tricolor também está realizando suas primeiras contratações. Na última semana, o FBC acertou com o armador americano Desmond Holloway, ex- São Paulo. Apesar de não ter sido anunciado oficialmente, Holloway, que foi um dos destaques da liga nas últimas temporadas, já está em Fortaleza e deve se apresentar nos próximos dias.

Anúncios

Nesta sexta-feira, 2, o Fortaleza Basquete Cearense realizou sua contratação mais impactante. Atrás de um nome de peso, depois de ter a negociação com Leandrinho frustrada (o jogador se aposentou), o clube acertou a contratação do pivô Lucas Bebê, de 28 anos, por uma temporada. A informação foi dada pelo jornalista Lucas Catrib.

O jogador de 2,13m chegará a capital cearense no final de semana e deve se unir aos outros jogadores na próxima segunda-feira, 5. Lucas Riva Amarante Nogueira, o Lucas Bebê, é carioca e construiu sua carreira no exterior. Na Espanha, o pivô defendeu equipes como Estudiantes, CB Las Rozas e Fuenlabrada.

Porém, foi no Canadá que Lucas viveu seus melhores momentos. Contratado em 2012 pelo Toronto Raptors, Bebê disputou a NBA, Liga Americana de Basquete, por quatro temporadas. Lucas Bebê também já defendeu a Seleção Brasileira.

Anúncios

One Reply to “Fortaleza Basquete Cearense acerta contratação do pivô Lucas Bebê, ex-Toronto Raptors

Deixe uma resposta