CAMPEONATO CEARENSE Ceará Fortaleza

Neste século, Ceará não venceu o Fortaleza em finais por dois ou mais gols de vantagem

Foto: Pedro Chaves/FCF

Para ser campeão estadual, Vovô terá que quebrar um tabu contra o rival que já dura mais de vinte anos

Após a primeira partida da final do Campeonato Cearense 2020, a qual o Fortaleza venceu seu arquirrival Ceará por 2×1, o Vovô tem, agora, uma missão mais difícil: como o Leão tem a vantagem de jogar pelo placar agregado empatado, o Alvinegro terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença para sagrar-se campeão estadual.

Tal feito, porém, ainda não aconteceu neste século. Para faturar o título, o Ceará terá que quebrar esse tabu, que já dura mais de vinte anos. Além disso, desde fevereiro de 2018, o Vovô não vence o rival por dois ou mais gols de diferença. De lá para cá, foram quatorze jogos e cinco vitórias, três vezes por 2×1 e duas vezes por 1×0. A informação é do jornalista Felipe Castro, do Taticast.

Anúncios

No que diz respeito às finais decididas entre os dois clubes no século XXI, há um grande equilíbrio: em onze finais, o Tricolor levou a melhor em seis delas; já o Alvinegro, em cinco. Abrindo um pouco o leque, de 2001 até aqui, o Leão foi onze vezes campeão estadual, enquanto o Vozão conquistou oito canecos.

O jogo de volta da final do Campeonato Cearense 2020, que definirá o grande campeão estadual deste ano, acontecerá no dia 21, que cai em uma quarta-feira, novamente às 21h30 e, também, na Arena Castelão.

Anúncios

Deixe uma resposta