“Eles tiveram mais felicidade na hora de marcar”, analisa Guto Ferreira sobre derrota no Clássico

(Foto: Reprodução/Vozão TV)

Vovô sofreu revés por 2 a 1

O Ceará saiu em desvantagem no primeiro jogo das finais do Campeonato Cearense 2020, realizado na noite desta quarta-feira, 30, na Arena Castelão. Sobre a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza. o técnico Guto Ferreira analisou que o Tricolor de Aço foi mais eficiente nas chances ofensivas.

Anúncios

“O Ceará, propôs o jogo primeiro tempo todo, chegou inúmeras vezes na frente e fez gol. Então, não é a questão de propor o jogo, sim ou não, é uma questão de aproveitar as oportunidades, ter a felicidade de marcar ou não. Aí que foi a diferença e eles tiveram mais felicidade na hora de marcar as chances criadas”, disse o profissional na coletiva pós-partida.

O treinador ressaltou que não gostaria de “transferir responsabilidades” pelo revés, mas comentou que a pesada sequência de jogos do alvinegro na temporada tem prejudicado o desempenho da equipe. “É uma coisa que realmente atrapalhou. Agora, o que atrapalha também, a gente ter feito um bom primeiro tempo, ter criado no segundo tempo também em algumas boas chances, mas não tivemos a felicidade de fazer mais gols”, avaliou.

Anúncios

Sobre a saída de Samuel Xavier da partida, por possível lesão, Guto afirmou que este não foi fator determinante para a derrota. “O Samuel é um jogador que vem vindo bem. O Eduardo também jogou muito bem contra o Brusque. Então é difícil de de mensurar o quanto se perdeu, não vou transferir responsabilidades a quem entrou”, acrescentou.

Questionado sobre como o revés no Clássico-Rei pelo estadual poderia afetar o elenco para os demais jogos a serem disputados, o técnico disse que o Alvinegro vai contornar o momento. “Ninguém sai de uma derrota num clássico feliz, mas o grupo já teve essa situação, já deu a volta por cima e não vai ser diferente dessa vez. É aproveitar (….), descansar, trabalhar o mental do grupo e procurar reverter os próximos jogos”, finalizou.

Anúncios

O Time do Povo volta a campo no sábado, 3, a partir das 19 horas, quando enfrenta o Palmeiras (SP) no Allianz Parque, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Veja a coletiva completa

Anúncios

Deixe uma resposta