Confiante, Samuel Xavier diz que Ceará está bastante preparado para a final do cearense

Foto: Reprodução/Vozão TV

O lateral já disputou três finais de Campeonato Estadual contra o Fortaleza

Após um empate por 2×2 contra o Goiás, jogando em casa, o Ceará já se prepara para a disputa da primeira partida da final do Campeonato Cearense 2020, nesta quarta-feira (30). Em entrevista coletiva, o lateral-direito Samuel Xavier, reafirmou a importância de conseguir vencer um Clássico-Rei, sendo um dos jogadores com mais disputas de clássico na equipe, como o time deve se portar para a partida contra o Fortaleza, que tem a vantagem nos jogos e comentou também sobre a fase do Vovô nas competições e o que isso pode influenciar na final do estadual.

“É mais uma decisão importante para a gente. Sabemos da importância que é vencer o clássico e ainda conquistar o título. Nós sabemos da importância e da história que têm o clássico, também sendo importante estarmos na final, e além de chegar na final, conquistar o título. Eu sou um jogador com muitos clássicos disputados e sei da importância de vencer. Então, nós nos prepararmos bem, nos concentrar bastante, sabendo que clássico e final são decidido em detalhes e cabe a nós, conseguir vencer e se consagrar campeão”, frisou Samuel Xavier.

Anúncios

Com uma equipe bastante reativa nos últimos jogos, o Ceará precisa reverter a vantagem que o Fortaleza possui ao final das duas partidas. Com isso, o lateral falou sobre como a equipe deve se portar no primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense: “Nós precisamos saber jogar das duas formas, tanto esperando o contra-ataque, quanto já saindo marcando encima e impondo nosso ritmo. Nós sabemos que temos essas duas partidas para serem disputadas, então, precisamos ter sabedoria, sabendo que não jogamos pelos dois resultados iguais. Nossa equipe é madura, com jogadores experientes, que sabe a forma como devemos jogar, principalmente nessa primeira partida, entrando em campo focados”.

Além disso, Samuel Xavier falou um pouco sobre a fase que a equipe Alvinegra vive, vindo de dois jogos sem vitórias pelo Campeonato Brasileiro. Porém, o alvinegro também conseguiu recentemente a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e de seu bicampeonato invicto da Copa do Nordeste e como isso afeta no clássico: ” Nós viemos do título da Copa do Nordeste, que foi bastante importante, estamos vindo de uma classificação na Copa do Brasil, onde estamos indo bem, mas, infelizmente, tivemos esse tropeço contra a equipe do Bragantino e esse empate em casa contra o Goiás. Mas nossa equipe está bem focada, a gente vêm para esse clássico bastante confiante, muito bem e bastante preparado para esse jogo. Acabou o jogo do Goiás, nós já começamos a falar do clássico, que tínhamos que pensar na final. Então, o importante é minha equipe está preparada, para que a gente possa conseguir a vitória no primeiro jogo”.

Anúncios

Deixe uma resposta