Ceará e Fortaleza fazem o primeiro jogo do final do Cearense; confira as possíveis escalações

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Vovô e Leão medirão forças em busca de mais uma taça estadual

Nesta quarta-feira (30), Ceará e Fortaleza realizam o primeiro final do Campeonato Cearense 2020, que será o 500º Clássico-Rei oficial. O jogo será às 21h30, na Arena Castelão. A partida terá transmissão da TV Verdes Mares e da TV Diário.

O Alvinegro vem de uma sequência bem pesada de jogos, com uma média de três partidas por semana, por mais de uma competição; enfrentou Brusque, RB Bragantino, Brusque novamente e Goiás. Houve uma expectativa de que a equipe fosse entrar em campo com um time alternativo, mas isso provavelmente não acontecerá. A equipe de Porangabuçu não poderá contar com os jogadores Cléber, Jacaré, Saulo Mineiro, Rodrigão e William Oliveira; Fabinho e Klaus já estão à disposição do técnico Guto Ferreira.

Anúncios

No lado Tricolor, há uma folga maior. Já garantido nas oitavas da Copa do Brasil, o Leão tem, ultimamente, uma média de um jogo por fim de semana. Enfrentou Internacional, no Castelão, e Santos, na Vila Belmiro. Assim como no caso do seu arquirrival, criou-se o rumor de que Rogério Ceni pouparia os seus titulares, o que não deve ocorrer. Sem muitos desfalques, a principal dúvida para a partida é o zagueiro Juan Quintero, que continua tratando o músculo adutor da coxa direita.

O retrospecto do Clássico-Rei em 2020 é favorável ao Vovô: o Ceará venceu, por 1×0, ambos os jogos disputados pela semifinal da Copa do Nordeste e pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Leão, em contrapartida, venceu o único Clássico-Rei disputado no estadual: ganhou por 2×1. Houve, ainda, um empate na fase de grupos do Nordestão.

FICHA TÉCNICACeará x Fortaleza

Competição: Campeonato Cearense 2020 – Final

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho, Vinícius; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Rafael Sóbis. Técnico: Guto Ferreira.

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Juninho; David, Osvaldo, Romarinho e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

Data: 30/09/2020.

Horário: 21h30.

Local: Arena Castelão.

Transmissão: TV Verdes Mares e TV Diário.

Arbitragem: Árbitro: Marcelo de Lima Henrique/Master-RJ Árbitro Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira/CBF-CE Árbitro Assistente 2: Renan Aguiar da Costa/CBF-CE Quarto Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro/CBF-CE Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia/CBF-RJ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s