CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Veja quantas vezes a equipe detentora da vantagem, na final do Campeonato Cearense, saiu campeã

Publicado

em

(Foto: Felipe Santos/CearáSC.com)

Fortaleza chega com vantagem na final do Cearense 2020

Desde 2012, a Federação Cearense de Futebol, adota um modelo de disputa para as finais do Campeonato Cearense, que dá vantagem para a equipe que possuir uma melhor campanha, fazendo o somatório da segunda fase, com a as semifinais. O clube que conquistou esse benefício na atual temporada foi o Fortaleza.

Anúncios

Primeiramente, vamos entender brevemente como funciona essa vantagem. Basicamente, a equipe que possuir melhor campanha, na soma da segunda fase e semifinal, terá o benefício de sair campeã, caso o somatório dos placares ao final das duas partidas, saia empatado.

LEIA MAIS | Por melhor campanha na segunda fase, Fortaleza tem vantagem contra o Ceará na final do estadual

Com isso, resolvemos fazer um levantamento de quantas vezes a equipe que possuía a vantagem, nos moldes atuais de disputa, saiu campeã do Campeonato Cearense. Confira:

De 2012 até hoje, tivemos oito finais de Campeonato Cearense, sendo sete delas com o formato de disputa atual. Apenas em 2017 foi usado um regulamento diferente. Desde então, em quatro oportunidades, a equipe que chegava à final com a vantagem, saiu campeã, aproximadamente 58% das vezes. Números esses, que deixam a disputa para saber quem será o vencedor do estadual de 2020, em aberto.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading