Jogadores de Ceará e Fortaleza se destacam em participações diretas para gols

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Vina e Wellington Paulista são os principais destaques de cada equipe

Na próxima quarta-feira, 29, a bola rola para a primeira partida da final do Campeonato Cearense. Depois de dois meses, Ceará e Fortaleza entram em campo na Arena Castelão para o Clássico-Rei de número 500. Disputando outras competições, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, as duas equipes ainda estudam a possibilidade colocar jogadores reservas para o duelo.

O clássico será o 5º da temporada. Até o momento, o alvinegro leva a vantagem contra o tricolor, com duas vitórias contra uma do leão e um empate. Para o primeiro duelo da final, alguns jogadores merecem toda a atenção das torcidas com grandes possibilidades de decidir o jogo. Na última segunda-feira, 28, o produtor de conteúdo, João Izzo, divulgou o ranking de participações diretas em gols de clubes da Série A por posições.

Anúncios

Grande destaque do vovô na temporada, o meia Vinícius é o jogador de uma equipe cearense com mais participações diretas. Com 12 gols e 12 assistências, o atleta de 29 anos tem 24 participações diretas. Vina também é o primeiro de sua posição no Brasil, com três participações a mais que Thiago Galhardo,do Internacional.

Outros jogadores que se destacam pelo Ceará são Fernando Sobral (meia), Samuel Xavier (lateral-direito) e Klaus (zagueiro), os dois primeiros com oito participações diretas para gols e o último com quatro.

No lado do leão, dois jogadores aparecem em duas posições. O primeiro é o artilheiro do tricolor na temporada: com 10 gols marcados e 3 assistências, Wellington Paulista é o quinto atacante com mais participações pra gols na temporada. O camisa 9 do Fortaleza tem 98 gols na história do Campeonato Brasileiro e vive a expectativa de chegar ao 100º gol na competição.

Já o outro destaque do tricolor de aço é o lateral-direito Tinga. Com oito participações diretas, o ídolo do Fortaleza fica na segunda posição ao lado de Samuel Xavier e atrás apenas de Fagner, do Corinthians, com nove participações.

Confira os números gerais: https://www.instagram.com/p/CFsAqM0BKvb/

Anúncios

Deixe uma resposta