Fortaleza não ficava dois jogos sem marcar contra o Ceará desde 2014

Foto: Fábio Lima/O Povo

Tricolor do Pici vive leve jejum de gols contra o arquirrival, o que não ocorria, porém, desde o estadual de 2014

Fortaleza e Ceará já enfrentaram-se quatro vezes no ano de 2020. No primeiro clássico do ano, pela fase de grupos da Copa do Nordeste, empataram em 1×1. Em seguida, pela segunda fase do Campeonato Cearense, o Leão venceu o Vovô por 2×1. O retrospecto mais recente, porém, é favorável ao Alvinegro: foram duas vitórias pelo placar de 1×0, uma pela semifinal da Copa do Nordeste e outra pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, respectivamente.

Os dois últimos confrontos entre Fortaleza e Ceará resgataram um jejum, mesmo que leve, do lado Tricolor, o qual não ocorria desde o Campeonato Cearense de 2014: o Leão ficar sem balançar as redes do seu rival por duas partidas seguidas. Na época, ambos os Clássicos-Rei que decidiram o torneio acabaram empatados em 0x0, encaminhando o título (tetracampeonato) para Porangabuçu, já que o Ceará tinha a vantagem do resultado igual.

O Fortaleza pode por fim a este breve jejum contra o arquirrival ou, por outro lado, o Ceará pode ampliar a seca de gols do Tricolor do Pici em Clássicos-Rei nesta quarta-feira, 30, pois as equipes voltam a se enfrentar. O duelo acontecerá às 21h30, na Arena Castelão, e será válido pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Cearense 2020.

Anúncios

Deixe uma resposta