CAMPEONATO CEARENSE Ceará Fortaleza

Ceará e Fortaleza tem o mesmo número de participações em finais do estadual em toda a história

Foto: Stephen Eilert / Ceará SC

Vovô e Leão decidiram o estadual, entre si ou não, pela mesma quantidade de vezes desde a criação do torneio

Ceará x Fortaleza, o nosso aclamado Clássico-Rei, pode ser considerado um dos clássicos mais equilibrados do Brasil, seja em termos de história ou, inclusive, de torcida. Os números e curiosidades do confronto apenas reafirmam tal paridade. No que se refere ao Campeonato Cearense, há um fato bastante interessante: Vovô e Leão chegaram às finais do torneio estadual, não obrigatoriamente juntos, pelo mesmo número de vezes em toda a história da competição: 69 vezes, com o ano de 2020 incluso.

Dentre as 69 participações do Ceará em finais, o clube faturou 45 vezes o título, sendo a equipe que mais vezes levou o troféu para casa. Tem, ainda, 23 vice-campeonatos. Já o Fortaleza tem, em 69 finais, 42 títulos e 26 vices. Cabe ressaltar que os dois ainda decidirão o Campeonato Cearense 2020. O terceiro clube com mais participações em finais do principal torneio do estado é o Ferroviário, com 29 finais, 9 títulos e 20 vices.

Ceará e Fortaleza entrarão em campo nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Castelão, em confronto válido pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Cearense 2020. O jogo de volta, porém, acontecerá apenas no dia 21 de outubro, também em uma quarta-feira, com mesmo horário e, novamente, na Arena Castelão.

Anúncios

Deixe uma resposta