Caso conquiste o Cearense, Ceará será o quarto clube com mais títulos estaduais no Brasil

Foto: LC Moreira/Ceará SC

Vovô igualaria Remo-PA e Rio Branco-AC em número de conquistas e entraria no quarto lugar do ranking de títulos dos campeonatos estaduais

Com 45 troféus, o Ceará é o clube com mais títulos do Campeonato Cearense. Tal número coloca a equipe, atualmente, na colocação no “ranking” dos times com mais conquistas estaduais em todos os tempos no Brasil, empatado com Internacional-RS e Atlético-MG.

Na final do Campeonato Cearense 2020, caso o Vovô vença seu arquirrival Fortaleza e conquiste o título, chegando no seu 46º caneco, o Ceará pulará de 6º para clube com mais títulos estaduais no Brasil, igualado com Remo-PA e Rio Branco-AC. O Top-3 é formado por ABC (56), Bahia (49) e Paysandu (48). O Fortaleza ocupa, atualmente, a 10ª posição, com 42 títulos. Caso o Leão vença a decisão estadual, avança para posição e junta-se ao Nacional-AM, com 43 troféus.

Pelo Campeonato Cearense, Ceará e Fortaleza entrarão em campo nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Castelão, em confronto válido pelo jogo de ida da final. O jogo de volta, porém, acontecerá apenas no dia 21 de outubro, também em uma quarta-feira, com mesmo horário e, novamente, na Arena Castelão.

Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s